Yuki Tsunoda questiona F1 Stewards, apesar da penalidade 'merecida'

Yuki Tsunoda questiona F1 Stewards, apesar da penalidade ‘merecida’

Automobilismo Formula 1

Yuki Tsunoda sofreu sua penalidade por bater Oliver Beardman no Grande Prêmio Britânico foi “merecido”, mas ainda questionou os comissários de F1.

Na volta 22, logo após o reinício, onde Max Verstappen girou a irmã Red Bull, Tsunoda foi passada pelo lado de fora de Brooklands por Bearman, mas depois levou o Haas a dar uma volta.

Para isso, Tsunoda recebeu uma penalidade de 10 segundos e um único ponto de penalidade em sua super-licença, levando-o para cinco pelo período de 12 meses.

Na Áustria, Tsunoda recebeu dois pontos por colidir com Franco Colapinto e pegou dois por ultrapassar um Oscar Piastri danificado sob bandeiras vermelhas na prática do GP canadense.

Enquanto ele achava que a penalidade do Beardman foi justificada, Tsunoda questionou seu tratamento nas mãos dos mordomos da F1 em relação às corridas recentes.

“Então eles não fizeram exceções, mas é o que é.

“Eu já estava muito irritado com o ritmo, mas é muito duro para ser honesto,

“10 segundos pareciam dois dias, mas eles deram, e eles não foram legais comigo recentemente com esses pontos de penalidade e ultrapassando um carro danificado (de Piastri em Montreal).

“Mas estou realmente focado mais no desempenho agora de qualquer maneira”.