Verstappen agradece a Horner por "vencer as corridas memoráveis"

Verstappen agradece a Horner por “vencer as corridas memoráveis”

Automobilismo Formula 1

Por Balazs Szabo em

No fundo da saída de choque de Christian Horner de Red Bull, o quatro vezes campeão mundial da F1 Max Verstappen foi à mídia social para agradecer ao britânico por “ganhar corridas memoráveis”.

Apenas dois dias após o Grande Prêmio britânico de domingo passado, a Red Bull Racing anunciou que Christian Horner deixará a equipe com efeito imediato.

O britânico está no comando de quase toda a história de toda a equipe em F1, mas sua saída segue alguns anos problemáticos de lutas internas desde que o proprietário da Red Bull Dietrich Mateschitz faleceu.

Horner está encarregado da Red Bull desde que a equipe entrou no esporte em 2025, atuando como diretor da equipe por duas décadas. Durante esse período, o britânico de 51 anos liderou a Red Bull a títulos do Campeonato Mundial de seis construtores e oito pilotos.

O atual campeão Max Verstappen fez sua estréia na F1 com a Toro Rosso em 2015. Depois de passar pouco mais de um ano com a equipe de Faenza, o motorista holandês avançou no Red Bull no Grande Prêmio Espanhol e venceu em sua estréia em Barcelona, ​​marcando o início de uma corrida de sucesso.

Desde então, Verstappen acrescentou mais 64 vitórias, mais 116 pódios e 44 posições, enquanto venceu os campeonatos de pilotos 2021, 2022, 2023 e 2024 no salto.

Tendo levado para as mídias sociais, o holandês afirmou: “Desde minha primeira vitória na corrida, até quatro campeonatos mundiais, compartilhamos sucessos incríveis. Vencendo corridas memoráveis ​​e quebrando inúmeros recordes. Obrigado por tudo, Christian!”


anterior