Google ha mostrado Genie 3um novo modelo de idioma que Simula ambientes fotorrealistas e isso considera um trampolim em direção à superinteligência artificial. Desenvolvido pela DeepMind, essa IA pode gerar simulações de vários minutos que podem ser usadas para treinar agentes de uso geral. A empresa garante que esses ambientes sejam consistentes e que Genie possa lembrar o que ele gerou anteriormente.
De acordo com uma postagem de blog DeepMind, a Genie 3 é uma mistura de seu antecessor com I See 3, o modelo para criar vídeos do texto. Ao contrário de Genie 2, que gerou cenários interativos de alguns segundos, a nova AI Crea Múltiplos minutos simulações com resolução de 720p. Os usuários podem navegar pelos ambientes usando o teclado ou os controles de endereço.
Uma das características mais notáveis do Genie 3 é que ele é baseado na geração de auto -prole, uma técnica que Permite que você construa o mundo por foto lembrando o acima. Isso permite manter a consistência física, para que os usuários possam retornar a um momento anterior. O Google ressalta que a técnica auto -representativa pode adicionar imprecisões; no entanto, Os ambientes permanecem consistentescom uma memória visual que remonta a um minuto.
Em termos de desempenho, o Genie 3 pode gerar cenas com propriedades físicas complexas. Os exemplos mostram uma motocicleta aquática se movendo ao longo de um lago à meia -noite, uma caminhada pela floresta ou um passeio de paraquedismo para um penhasco.
Genie 3 gera mundos para treinar outros agentes de IA
Os vídeos incluem Controla de navegação para mover a câmera ou se mover pelo meio ambienteembora exista também a possibilidade de interações de programação. O último é semelhante ao que vimos em Black Mirror: Bandersnatchonde o usuário pode escolher um evento que ocorrerá posteriormente. Eventos podem ser programados através avisos Com base em uma instrução de texto, que mudará os elementos do mundo virtual.
Enquanto Genie 2 se posicionou como uma alternativa para projetar mundos para videogames, seu sucessor está em outro nível. Além de aplicações de entretenimento, Genie 3 está sendo usado para treinar agentes de IA em vários ambientes simulados. O Google mencionou que ele aproveitou o novo modelo para instruir seu agente Sima a cumprir várias ações nos cenários virtuais.

“Acreditamos que os modelos mundiais são essenciais no caminho para a inteligência artificial geral, especificamente para agentes incorporados, onde a simulação de cenários do mundo real é particularmente desafiadora”, disse Jack Parker-Holder, um cientista de pesquisa profunda.
Apesar de seus avanços, Genie 3 não é perfeito. A simulação do comportamento físico tem seus detalhes e a IA não pode representar locais do mundo real com precisão geográfica. Tampouco é possível fazer com que vários agentes interajam entre si no mesmo ambiente ou realizar treinamento a longo prazo.
Por agora, Genie 3 não estará disponível para o públicoembora a empresa já avalie para oferecê -lo a pesquisadores e desenvolvedores da IA. O Google acredita que sua IA poderia ter um impacto no treinamento de robôs e sistemas autônomos.