Senior Red Bull F1 Figura emite o veredicto de Yuki Tsunoda 'Time'

Senior Red Bull F1 Figura emite o veredicto de Yuki Tsunoda ‘Time’

Sem categoria

O CEO da Red Bull Sister Team Peter Bayer insistiu que Yuki Tsunoda simplesmente exige “tempo” para melhorar, embora tenha admitido que as lutas do motorista japonês o surpreenderam.

Tsunoda sofreu um começo de vida difícil como motorista da Red Bull, após sua promoção do Racing Bulls após apenas duas corridas para substituir Liam Lawson.

Lawson foi, inicialmente, escolhido sobre Tsunoda como substituto de Sergio Perez para a campanha de 2025, após 11 aparições para a segunda roupa da Red Bull durante um período de dois anos.

Isso levou à especulação inicial sobre se Tsunoda dirigiria ao lado de Max Verstappen, particularmente ele se tornou o líder de touros de corrida ao longo de 2023 e 2024.

Do clínico geral japonês, ele esteve no segundo assento da Red Bull ao lado do quatro vezes campeão mundial, mas não conseguiu obter fortes resultados.

Ele sofreu de quatro saídas do primeiro trimestre no último Grand Prix e fez sete corridas consecutivas sem um ponto – um recorde de motorista da Red Bull.

No total, Tsunoda marcou apenas sete pontos em seus 12 eventos para o equipamento de Milton Keynes, com seu melhor resultado qualificado do ano, tendo sido para corridas na Austrália.

Suas dificuldades pegaram Bayer de surpresa, tendo visto -o ter um desempenho tão fortemente para a equipe irmã.

Perguntado por Planetf1 Se as lutas de Tsunoda o surpreenderam, Bayer respondeu: “” Sim, eu mentiria (se eu dissesse que não estava) “,”

“Eu o vi, o potencial, suas performances e sua mentalidade. Eu já vi sua preparação física. Vi um yuki tão forte quanto nunca o vi antes, mas tudo o mais, honestamente, não sei.

“Eu não falei com Yuki sobre por que é (tão difícil). Acho que ele só precisa de tempo. Acho que provavelmente é apenas um carro muito difícil de dirigir, porque essa é a diferença para o nosso carro.

“O nosso é muito mais perdoador e maior janela, mas não é tão rápido. Essa é a diferença.”