Passe o tempo suficiente nos classificados de pH (risco ocupacional neste trabalho) e, talvez inevitavelmente, menos jóias tendem a surgir. Sempre há muitas coisas legais à venda, se pouco você nunca viu antes. E tudo é mais caro do que costumava ser. Surpresas adequadas não surgem com tanta frequência, o que só as torna ainda mais emocionantes quando o fazem; Digite o Renault 5 GT Turbo Dimma.
Sim, temos um pessoal. Um pinup maior dos anos 90 do que Carmen Electra, o Dimma’d Renault 5 era a máquina dos sonhos do que agora é conhecido como Gen X. Talvez os millennials mais velhos também. Max Power Lads, por falta de uma frase melhor. Na verdade, todas as máquinas Dimma foram desejadas por jovens loucos por carros no final do século XX; A ramificação do Reino Unido da empresa belga foi criada em 1986 por Terry Pankhurst, e logo teve uma reputação de fazer mini supercarros magníficos de escotilhas quentes francesas.
O 205 GTI foi a grande conversão de ingressos, especialmente a de Dimma, com tração nas quatro rodas, movida a Cossie-porque por que deixar a Peugeot para se divertir com toda a T16? Os 205s definitivamente pareciam ser a conversão DIMMA mais popular, mas a empresa também criou kits para os 106, 206, 309, Renault Clio e até Fiat Uno. É muito fácil perder muito tempo na galeria Dimma.


Um turbo GT também teve toda a diversão de indução forçada a seu favor, uma trilha sonora adequadamente boba para acompanhar a aparência selvagem. Bem, dizemos que – pelos padrões modernos, isso realmente não é tão ultrajante, porque um Renault 5 era um carro genuinamente pequeno e pequeno. Certamente, o traseiro de três quartos continua sendo o melhor ângulo do Dimma, canalizando de forma convincente uma energia turbo de 5 motores com os arcos inchados, spoiler como um prato inclinado e rude nas rodas de 16 polegadas. Muitas pessoas adicionaram bodykits ao Turbo de 5 GT naquela época, mas ninguém fez isso como Dimma.
Acredita -se que este seja um dos dois desses 5s restantes; Pode muito bem ser um dos carros na galeria Dimma. Registrado novo em 1987, foi convertido em julho de 1997 pelo segundo proprietário – que hora de estar vivo. O anúncio diz que ‘adições posteriores, como indicadores claros, grade revisada e espelhos de estilo DTM, também são fornecidos’; É realmente tão dos anos 90 quanto o grande café da manhã, e provavelmente ainda mais divertido.
O DIMMA também não é mera cápsula do tempo; Lotes foram gastos recentemente em restaurá -lo, com uma série de peças novas ou recondicionadas, além de trabalho de motor. O turbo de 1,4 litro saiu do carro para isso, e o compartimento do motor arrumou o processo. Caso as fotos externas não tenham feito isso por você, as de baixo do capô certamente farão. É uma coisinha gloriosa, um caso raro de realidade melhor do que você se lembrava. (Embora isso possa falar da qualidade da restauração.) Dos dutos da NACA até o escapamento e os mostradores de rosto branco até a prateleira intacta de encomendas, você não mudaria nada. Você apenas aceitaria e mostraria a cada pessoa de carro possível, o tempo todo. Em seguida, peça doações para olhar ao redor da exposição do museu do final do século XX; Afinal, custa mais de £ 40 mil para comprar – isso deve ser recuperado de alguma forma…
Especificação | Renault 5 gt turbo
Motor: 1.397cc, 4 cilindros, turboalimentado
Transmissão: Manual de 5 velocidades, tração dianteira
Power (HP): 120@5.750RPM (carro padrão)
Torque (lb ft): 121@3.750rpm (carro padrão)
0-60mph: 7,5 seg
Velocidade máxima: 127 mph
CO2: N / D
Mpg: N / D
Ano registrado: 1987
Preço novo: £ 11.200
Seu para: £ POA