O ex -piloto da F1 Martin Brundle acredita que Max Verstappen tem mais probabilidade de ficar no Red Bull após a saída de Christian Horner da equipe.
O futuro de Verstappen foi objeto de especulação nas últimas semanas, pois o holandês não conseguiu pregar sua posição dentro da equipe além deste ano em meio ao declínio de Red Bull na hierarquia.
O quatro vezes campeão está ligado à mudança para a Mercedes para 2026, quando novos regulamentos técnicos entrarão em vigor.
A Red Bull entrará no ano com uma mudança significativa no comando da equipe, tendo anunciado Laurent Mekies como substituto imediato de Horner.
Conversando com Sky Sports NewsBrundle elogiou a parceria Horner-Verstappen, que teve um imenso sucesso nos últimos anos.
“Todo ponto, pódio, vitória e campeonato mundial que Max tem – através de seu próprio gênio dirigindo, deve -se dizer – está em um carro da Red Bull”, disse Brundle.
“Ele costuma afirmar que quer ver sua carreira lá fora, se puder.
“Mas eles estão estreando seu próprio motor pela primeira vez no próximo ano, no que será a maior mudança na história da F1 do carro e da unidade de energia ao mesmo tempo.
“Christian esteve no assento e dirigia esse aspecto da equipe completamente.”
Verstappen ganhou dois Grands Prix este ano e atualmente fica em terceiro lugar no campeonato de motoristas.
Com cláusulas de desempenho em seu contrato, permitindo que ele saia sob certas condições, o futuro de Verstappen provavelmente se tornará um tópico ainda mais discutido após a saída de Horner.
Brundle, no entanto, acredita que a saída do jogador de 51 anos significará que Verstappen tem maior probabilidade de permanecer no Red Bull.
“Sabemos que Max tem uma cláusula de saída com base em onde ele está no campeonato mundial no final deste mês”, acrescentou Brundle.
“Isso significa que ele é mais provável que ele vá, mais provável de ficar? Só posso supor que isso significa que ele é mais provável que ele permaneça na equipe”.