atendimento-orla-verao-maior-veranistas-1

Pronto Atendimento garante cuidados médicos aos veranistas em Caiobá

Entretenimento

Além das atividades realizadas pelas universidades públicas do Paraná, a Redondel Verão Maior, em Caiobá, conta com um Pronto Atendimento para atender os veranistas. O espaço oferece cuidados médicos de baixa e média dificuldade, além de encaminhamentos para estruturas específicas quando necessário. 

Foto: SETI/Divulgação.

Aliene Cortez, veranista, precisou dos serviços do ambulatório posteriormente seu fruto suportar uma queda de um patinete elétrico.

“Foi muito bom, me senti muito segura com esse serviço. A estrutura é muito boa e o atendimento é ótimo” 

conta, dizendo que foi orientada pela comunidade lugar sobre o Pronto Atendimento.

A equipe que presta o serviço gratuitamente é formada pela professora do curso de Enfermagem da UENP (Universidade Estadual do Setentrião do Paraná) Tatiane Phelipini e estudantes do mesmo curso e universidade. Os atendimentos ocorrem de terça a domingo, das 8h ao meio-dia e das 15 às 19 horas, até o dia 1º de fevereiro. 

“Contamos com o suporte médico por teleconsulta em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos. Realizamos atendimentos de baixa e média dificuldade, curativos, suturas, aferições de sinais vitais, governo de algumas medicações orais e injetáveis por indicação médica“

explica Tatiane.

Outro diferencial do Pronto Atendimento é que a equipe está preparada para fazer atendimentos à borda mar. “Algumas vezes a pessoa tem uma ocorrência e não consegue vir até cá, portanto nós vamos até ela com a nossa maleta de primeiros-socorros”, completa a coordenadora. 

A iniciativa não só oferece aos veranistas uma experiência mais segura na praia, uma vez que também representa um espaço de aprendizagem para os alunos que auxiliam nas consultas.

“O atendimento cá é totalmente dissemelhante, portanto precisamos estar preparados para tudo. Passamos por treinamentos e várias orientações com a professora, e assim, conseguimos aprender mais. Com certeza eu acho que é uma experiência única que indico para todos os estudantes que querem se tornar um profissional ainda mais capacitado”

afirma Carlos Eduardo Galvão, estudante do curso de enfermagem da UENP.

atendimento-orla-verao-maior-veranistas-2
Foto: SETI/Divulgação.