Por que compartilhar a localização do iPhone está na moda

Por que compartilhar a localização do iPhone está na moda

Tecnologia

Sexta à tarde. Eu tomo banho, eu olho e pego o celular Para localizar meus amigos. Eu verifico se Patricia (o mais recente) já saiu de casa; Se Álvaro (sempre chega cedo) já está no bar; Ou se Marc (geralmente é pontual) já está a caminho. Eu saio e, durante a jornada, garanto que Marc já está procurando estacionamento, que Álvaro não se moveu e que Patricia também esteja chegando. Está em um medidor para para trás, então eu decido esperar por ele na saída. Marc estacionou cerca de cinquenta metros depois, então estamos em um ritmo leve para alcançá -lo. Já reuniu todos os três, procuramos Álvaro, que ainda está no local, para encontrá -lo.

Do meu chuveiro relaxante ouvindo Eu não fiz nenhuma ligaçãonem Patricia, nem Marc, nem Álvaro. Nem enviei uma mensagem para você para perguntar a eles onde eles estão ou quanto eles deixaram. Consegui saber onde eles estão o tempo todo Olhando para os seus locais reais de tempo através do local do iPhone.

Isso é pré -instalado no iPhone e diz exatamente Onde estão as pessoas que já adicionaram “Obviamente, com a autorização destes. Você pode até marcar uma rota para eles ou estabelecer avisos quando eles voltarem para casa. E, é claro, ver a distância em que encontram o local do seu iPhone. Tudo isso, 24 horas por dia.

Sim, poderíamos dizer isso Eu tenho meus amigos permanentemente. Eu também tenho meu parceiro e meus irmãos. E pode ser muito tóxico saber onde cada um deles está a qualquer momento, mas a verdade é que é uma ferramenta muito útil em muitos casos.

É mais comum do que você pensa

Na verdade, eu não sou o único que tem pessoas no aplicativo de pesquisa. Claro, meus amigos me têm e, como eu, muitas pessoas têm seus amigos, familiares ou parceiros. Centenas de pessoas o usam diariamente. O que alguns podem parecer uma ferramenta criada para o mal, outros vêem como Uma solução eficaz para estar em contato com seus entes queridos. No entanto, há aqueles que levam isso a um extremo.

Alfonso, um estudante de engenharia de videogame da Universidade Rey Juan Carlos, disse Hipertextual que Tem mais de 40 pessoas compartilhando seus respectivos locais. Nem todos são amigos muito próximos. Portanto, mais de 40 pessoas têm o local do iPhone. Ele garante que não está preocupado, e que, embora à primeira vista possa parecer bastante intrusivo, ele não tem nada a esconder. “Eu me importo que as pessoas saibam onde estou?”

Como ele, muitos outros compartilham o local com pessoas com quem mal trocaram interações nas redes sociais. Em X (Twitter), está cheio de pessoas que Eles perguntam a eles mútuos o seguidores que os adicionem ao pesquisar. As pessoas os chamam de “seus sims”, devido à semelhança de localizar um personagem e ver o que ele está fazendo o tempo todo no jogo.

Ter o local do iPhone das pessoas é um gesto de confiança, não o oposto

Localização do iPhoneLocalização do iPhone

Embora haja casos isolados, a maioria das pessoas que compartilham o local do iPhone com outras pessoas, faz isso como um gesto de total confiança. É uma demonstração que esse amigo ou parceiro é completamente transparente com você, que você não precisa esconder algo tão banal quanto onde está e que você pode contar com você para qualquer coisa.

No meu caso, por exemplo, eu só adiciono aquelas pessoas com quem tenho um relacionamento de amizade muito forjado e com o qual constantemente faço planos. Eu faço isso por razões simples.

Um deles é ter melhor coordenação. A prova disso é como eu iniciei este artigo. Assim, tenho dezenas de mais exemplos. Em vez de perguntar sobre os grupos do WhatsApp, esperando alguém responder ou fazer ligações, abro a pesquisa de aplicativos e procuro se alguém deixou sua casa.

Curiosamente, mesmo que haja uma organização através do WhatsApp, lUma pesquisa de aplicativo sempre tem a última palavra. Marcos, um amigo de Alfonso, coloca um exemplo enquanto conversamos sobre ter a localização de amigos ou familiares. Ele afirma que, na época em que responde e diz: “Eu já saio” quando eles ficaram, ele procurará procurar se, de fato, ele já está a caminho. “É super útil para calcular quando eu tenho que sair, porque também (ele aponta para outro de seus amigos), ele sempre diz” eu saio “e o próprio idiota continua em casa”.

O aplicativo de pesquisa também serve para … pesquisar

Claro, Encontre pessoas São outras razões pelas quais muitos têm seus amigos no aplicativo de pesquisa. É útil para localizar pessoas quando você ficou com alguém e não concordou um ponto específico, ou se foi perdido e não responde. Ou em eventos com muito influxo de pessoas, ou simplesmente saber que ele voltou para casa.

“Se alguém se perde e não responde ou ficou na rua, você abre para pesquisar e sabe onde está”

Ter pessoas no aplicativo de pesquisa também dá um sentimento de maior proximidadeembora esse amigo, família ou parceiro esteja a centenas de quilômetros de distância. O aplicativo possui um mapa que pode ser configurado em vistas diferentes (incluindo uma de satélite) e há uma opção automática para ver a localização do iPhone ao vivo. Ou seja, se a pessoa estiver em uma viagem de carro, é possível ver como ela se move praticamente em tempo real.

Ao mesmo tempo e como parte dessa confiança, o aplicativo de pesquisa abre a possibilidade de ter Um relacionamento melhor com amigos mais próximos; Você pode até dar origem para criar mais planos ou levar seus amigos mais próximos para se juntar a eles.

Precisamente, na época em que converto com Alfonso e seus amigos, um deles abre a pesquisa de aplicativos para me ensinar quantas pessoas compartilharam o local quando ele percebe que Outro de seus amigos anda para o zonpara. “Oh, deixe -o ir e vir, se ele for literalmente o próximo”, diz Marcos. “Olha, se eu não tivesse tido sua localização, o pobre homem estava indo para a casa morta porque ele não tem plano”, diz outro de seus amigos. Aquele amigo que estava ao lado deles passou e nunca apareceu.

Compartilhar o local do iPhone é uma arma de ponta dupla

Alfonso confessa que ter mais de 40 pessoas no aplicativo de pesquisa é excessivo. Um de seus amigos mal tem alguns de seus mais próximos. E no meu caso, a lista de pessoas com quem eu compartilho minha localização Não chega a 10 pessoasincluindo alguns de meus irmãos, meu parceiro e meus amigos.

E embora a maioria ofereça o local do iPhone como uma amostra de confiança, Há quem leva isso para um fim. Há pessoas que têm mais inveja de sua privacidade e dizem que “é muito perigoso”. “Nem você precisa mostrar onde está o tempo todo”, diz um dos amigos de Alfonso. “Tudo depende, no final, do nível de confiança que você tem com uma pessoa. Se um casal compartilha o UBI e é super tóxico, quem faz isso me parece horrível”, diz ele.

Além disso, pode existir um vício quando você está constantemente controlando onde estão seus amigosmesmo que não seja necessário saber onde eles estão porque não organizaram nenhum plano. Pode até ser percebido como uma forma de entretenimento, uma rede mais social com a qual interagir com as pessoas mais próximas. Marcos, de fato, enfatiza que, para ele, está olhando para onde os contatos que eles têm no aplicativo de busca é divertido e uma maneira de matar o tempo. “Quando eu me aborreci, digo: para ver o que essas pessoas estão fazendo.”

Isso pode criar situações excessivas de controle, Broncas para ver que um amigo saiu de casa quando lhe disse que não iria sair ou discussões porque parte de seu grupo de amigos ficou sem ele.

De qualquer forma, aqueles que usam a pesquisa de aplicativos Eles sempre podem “pausar” sua localização do iPhone rapidamente através de um botão destinado a fazê -lo. Outros optam por colocar o celular no ‘modo de avião’, o que restringe toda a conexão. Ou existem técnicas ainda mais avançadas, como marcar a localização de outro dispositivo Apple, como o iPad.