Fé, emoção e espiritualidade marcaram o fechamento do Verão Maior Paraná, neste domingo (8), em Matinhos, no litoral do Estado. O padre Reginaldo Manzotti foi o grande protagonista e abriu o último dia de programação, reunindo muro de 38 milénio pessoas na estádio para uma celebração que misturou missa e show e tocou profundamente o coração dos fiéis. Veja o vídeo inferior.
Mesmo sob calor intenso, com temperaturas próximas dos 30°C, a povo permaneceu firme do início ao termo, vivendo um momento coletivo de reza, música e renovação místico. A estádio do Verão Maior Paraná se transformou em um grande espaço de reza.
Durante a Santa Missa, mensagens de fé, esperança e união da família emocionaram o público e muitos chegaram às lágrimas. Em vários momentos, a povo acompanhou as orações e canções em coro, criando uma atmosfera de profunda espiritualidade.
Em seguida a celebração, o padre iniciou o show músico, combinando evangelização e música, mantendo os fiéis participativos e conectados até o termo.
“O povo tem sede”: padre destaca influência do evento gratuito
“Eu me alegro muito com o governo do estado do Paraná, que eu acompanhei, sou paranaense com a perdão de Deus. Estive cá com a minha família e desde o início de janeiro, toda essa movimentação em torno do Verão Maior e gratuitamente. Isso é muito importante, que o povo tem sede, vontade de saber os artistas, não tinham outra oportunidade, estão tendo agora”
comentou padre Reginaldo Manzotti.
Veja a entrevista e momentos da missa e do show:
Fé vence a tempestade
Depois da possante chuva que atingiu o litoral no dia anterior, o clima colaborou para uma celebração ainda mais simbólica, uma vez que destacou o religioso.
“Agradeço a Deus hoje, primeiro que não choveu, ontem foi um dilúvio, mas hoje cá encerrando o Verão Maior com a Santa Missa, a Missa Eucarística, mostrando e tendo esse público maravilhoso, disposto a rezar, disposto a comemorar, disposto a expor obrigado Senhor pelo início do ano e dai-nos a perdão de um ano ditoso que segue”.
Espiritualidade uma vez que força nas dificuldades
Durante a entrevista, o padre reforçou a influência da fé uma vez que base para enfrentar os desafios da vida e destacou a dimensão místico dentro da experiência humana.
“As pessoas são formadas de vários aspectos da vida, que é o material, que é o místico e que é o afetivo. Eu diria que as músicas sertanejas ou tantas outras músicas, tivemos a Alok cá, gravei com ele, são músicas que tocam a psique, que tocam no rádio, que tocam em todos os lugares. Mas existe a dimensão místico e parabéns aos organizadores que entendem isso, porque essa dimensão místico é muito importante para a pessoa, uma vez que sempre depois das dificuldades ou nas dificuldades do ano, a pessoa se agarra na fé para passar pelas provações, para passar pelas tempestades. É aquela vocábulo que eu uso, a fé inabalável em Deus”
comentou o padre.


Novos projetos
O padre também anunciou novos projetos religiosos e musicais, além do lançamento de um livro voltado à espiritualidade.
“Estou lançando agora o retiro vernáculo que vai sobrevir dia 28 de fevereiro, 1º de março. Temos vários Evangelizar, no Rio Janeiro, vai ser no Maracanãzinho, porque era no Maracanã, mas é o primeiro dia do jogo. E depois teremos Fortaleza”.
O livro, segundo o padre, chega logo. Já as músicas, ainda vão vir ao longo dos próximos meses.
“Estou lançando um livro que vai chegar agora final do mês, que chama-se Inabalável, com fé a tempestade vai passar. E muita música novidade que estamos produzindo agora para esse mês e daqui três meses lançando outras músicas para aquietar o coração e despertar a fé”
adiantou Reginaldo Manzotti.
Mensagem para o ano
Encerrando, deixou uma mensagem direta aos fiéis.
“Estamos num ano muito diferenciado, com muitas atividades, muitos feriados, ano de eleição e também ano da Despensa. Não deixe o ano passar pela sua vida de uma forma que você não aproveite a cada momento. Lembre-se, se você tem problemas com o pretérito, o pretérito se trato, o porvir se prepara, mas o presente se vive. Portanto, viva intensamente cada momento da sua vida. E supra de tudo, viva com leveza, principalmente com espiritualidade. Não economize no perdoar. Não economize no ser solidário, não economize no doar-se ao outro. E que Deus abençoe a todos e que de veste esse ano seja para todos nós saúde, sossego e felicidades”
concluiu o padre Reginaldo Manzotti.

