Oscar Piastri aborda o aviso de Senna-Prost 'na luta pelo título de Lando Norris

Oscar Piastri faz previsão sobre a “tensão” da equipe de Lando Norris

Sem categoria

Oscar Piastri afirmou que não espera que seu relacionamento com Lando Norris se deteriore enquanto eles lutam pelo título da F1.

Nas férias de verão, Piastri tem uma estreita vantagem de nove pontos sobre Norris no campeonato de motoristas.

A dupla é vista como os principais protagonistas do título este ano devido à posição da McLaren na hierarquia, que a viu ganhar 11 dos 14 Grand Prix realizados até o momento.

O único confronto entre os dois até agora este ano ocorreu no Canadá, no entanto, foi rapidamente deixado de lado quando Norris imediatamente aceitou a culpa.

Com a batalha que provavelmente só crescerá em intensidade quando a estação é retomada, Piastri não se mexe com o que isso pode significar para seu relacionamento pessoal.

“Estamos construindo torres de waffle e fazendo coisas bobas às quintas -feiras (na pista), mas obviamente quando entramos nos trilhos, o negócio começa e nós dois estamos muito determinados a tentar vencer e tentar obter o máximo de pontos possível”, disse ele.

“Definitivamente, há dois lados, mas se houver tensão em querer bater um no outro, ele nunca se derrama da pista, o que eu acho que é uma coisa legal.

“É uma dinâmica interessante na maneira como isso muda e flui. Sempre nos saímos bem, então não acho que isso mude.”

A McLaren subiu para a cabeça da hierarquia da F1 este ano, tendo exibido um progresso sólido nas duas últimas temporadas.

No entanto, sua posição como o esquadrão mais rápido do campo deixou Piastri impressionado com o quão longe a equipe chegou.

“Especialmente nos últimos seis meses, mais ou menos, tem sido incrível – não há outra maneira de colocá -lo”, disse ele.

“No final do ano passado, obviamente tivemos mais sucesso, tivemos o campeonato para os construtores, mas este ano foi completamente diferente.

“Estamos entrando em alguns fins de semana, sabendo que você provavelmente só vai lutar contra um companheiro de equipe (para a vitória), é uma posição única para se estar bem e bem legal quando você pode fazer isso. Então, sim, tem sido muito divertido”.