Segundo a Polícia Social, o cantor será indiciado por associação ao tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato
Por Redação em 22 de julho, 2025 as 18h58.
Oruam se entregou à polícia no início da noite desta terça-feira (22), depois ter prisão preventiva decretada. Segundo a Polícia Social, o cantor será indiciado por associação ao tráfico de drogas, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
Na noite de segunda-feira (21), Oruam e agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes trocaram acusações e se enfrentaram em confrontos.
A operação na noite anterior tinha outro fim e buscava executar mandado de procura e mortificação contra um jovem suspeito de roubo de veículo, além de ser segurança de um traficante. Segundo os policiais, Oruam teria filmado os policiais e ofendido o procurador da ação. Testemunhas ainda afirmaram que o cantor teria jogado pedras na equipe.
Oruam postou um vídeo de madrugada, afirmando que havia mais de 20 viaturas cercando a residência em que mora. A polícia afirmou ter indícios de que o cantor tem vínculos com uma das principais facções do Rio.