OOF: nova cobertura alpina A290 Rallye Breaks

OOF: nova cobertura alpina A290 Rallye Breaks

Sem categoria

Há muito potencial inexplorado no A290 alpino. Isso ficou claro no caminho de teste internacional: o chassi poderia ser mais pontual, o desempenho aumentou, a atitude geral exagerou. Foi muito bom, embora claramente com mais por vir. E já temos uma idéia de como isso pode ser, com a estréia deste Rallye Alpine A290.

É um carro de competição dedicado por enquanto, embora com modificações bastante limitadas em comparação com o modelo de estrada, por isso é difícil não pensar em um alpino despojado – talvez com os assentos do balde e uma gaiola – para o showroom. Este Rallye não se qualifica para uma aula de carros de rally set, por exemplo, de uma maneira que o novo Opel Mokka GSE faz; Em vez disso, está sendo lançado como algo para competir em eventos alpinos de uma forma e “competições locais”. Haverá uma manifestação alpina para o Rallye em 2025, com o ‘suporte técnico e esportivo de alto nível’ em oferta junto com a cobrança. Detalhes exatos sobre isso se seguirão.

Quanto ao próprio carro, o Rallye usa a mesma configuração de 220hp/221lb que o GTS, embora agora com um diff de deslizamento limitado do ZF para o eixo dianteiro. Alpine sugere que a ‘caixa de câmbio e o sistema de gerenciamento eletrônico foram atualizados’ para levar em consideração o novo hardware. Há também todas as coisas boas que você deseja de algo que a Motorsporty, com molas e amortecedores da Suspension ALP, pinças de monobloco de seis pistões em discos frontais de 350 mm e as rodas Evo Corse que devem estar em todos os carros de rali de asfalto. Um freio de mão hidráulico deve agradar as multidões, seja no palco ou no festival de velocidade, onde o Rallye faz sua estréia dinâmica na próxima semana. Falando em agradar a multidão, uma nova tecnologia de som estreará neste A290 para trazer um pouco de emoção auditiva aos procedimentos.

O primeiro passeio para o Rallye estará no Rallye Rouugo Rodez Aveyron Occitanie neste fim de semana, onde estará em exibição estática. Aqueles no Rallye Mont-Blac Morzine em setembro também poderão ver o alpino de perto. Aqueles que querem ficar ao volante e competir serão solicitados por € 60.000 (£ 52.000) mais IVA. Isso é para ‘o carro completo, montado e pintado’ – espero que eles pareçam parecer um carro icônico do Renault Rally do passado…