A Internet não foi exatamente gentil com o novo CLA, mas a World Wide Web não está pagando a Mercedes para manter as luzes acesas. Os compradores estão usando seu dinheiro suado. A estrela de três pontos está feliz em relatar que a demanda por seu sedan elétrico é forte, com o chefe de produção Joerg Burzer descrevendo a ingestão de ordem como “muito encorajadora”. Tanto é assim que o carro de luxo compacto entrará em um cronograma de produção de três turnos ainda este ano para acompanhar o número alto, embora não especificado, de pedidos.
A Mercedes recebe ordens desde abril na Alemanha, mas alguns compradores domésticos podem ter que esperar até 2026 para entrega, de acordo com o jornal de negócios Semana automotiva. Os longos prazos de entrega geralmente são um sinal de forte demanda, a menos que haja gargalos no processo de produção. Houve alguns problemas com a garantia de terras raras, mas Burzer diz que esses problemas foram resolvidos e atualmente não há restrições.
Foto de: Mercedes-Benz
A produção de CLA ainda está na fase de aceleração, com planos de adicionar uma versão de gasolina perto do final do ano. Será um modelo de híbrido leve com um motor a gasolina de 1,5 litro turbo e uma transmissão automática de dupla embreagem de oito marchas. A versão de gelo deve diminuir significativamente o preço inicial em comparação com o modelo elétrico base. Na Alemanha, a configuração EV mais barata começa em € 55.858 para o CLA 250+ com a tecnologia EQ.
A demanda deve crescer ainda mais com o lançamento de um novo freio de tiro do CLA. A Mercedes está fazendo outro vagão compacto e, desta vez, também será vendido como um EV. Também será montado na fábrica alemã em Rastatt, onde se espera que o crossover GLA de próxima geração seja construído.
Burzer não descartou estender o ciclo de vida da classe A e da classe B. As duas linhas modelo construídas na mesma fábrica permanecem populares, apesar da idade. No entanto, substituições para o hatchback e sedan da classe A, juntamente com a minivan da classe B, não estão planejadas, tornando efetivamente o CLA o novo modelo de nível básico. Outro GLB quadrado está a caminho com as versões de gasolina e elétrica, além de o chamado “Little G” previsto para mais tarde nesta década.

75
Fonte: Mercedes-Benz