Nico Hulkenberg sofreu que “levará alguns dias para processar tudo” depois de ganhar o primeiro pódio de sua carreira na F1 no Grande Prêmio Britânico.
O motorista alemão, que fez sua estréia em 2010, costurou juntos um improvável de P19 para o terceiro em Silverstone. Ao fazer isso, ele entrega o registro não habilidoso da maioria das partidas de F1 sem uma viagem ao rostro de volta ao compatriota Adrian Sutil.
Na 239ª vez que perguntam, o motorista da estaca – e sua equipe – fizeram uso das condições mutáveis e do caos que se seguiu, obtendo as principais chamadas estratégicas corretas e mostrando um ritmo forte para adiar a Ferrari de Lewis Hamilton.
Na conferência de imprensa da FIA pós-corrida, o homem de 37 anos destacou como a corrida “intensa” era da corrida não apenas da sua perspectiva, mas de todo o campo.
“(Estou) feliz, mas, você sabe, é muito para receber, processar”, disse Hulkenberg à mídia, incluindo RacingNews365. “Tem sido uma raça muito intensa.
“Acho que Lando (Norris) colocou isso muito bem – é tão intenso para nós no carro nessas condições mutáveis em uma pista úmida.
“Você sempre se sente com um pé que está na parede quando está explorando e no limite e depois tentando empurrar. Então, sim, muito intenso.
“Obviamente, era uma espécie de batalha à distância com Lewis no final, que estava inventando algum terreno, mas não o suficiente, felizmente para nós no final”.
Com Franco Colapinto começando no pit lane (o argentino foi tecnicamente registrado como um não começou após uma questão de transmissão em seu alpino), Hulkenberg ocupou o slot final na grade.
Dada sua posição humilde inicial, o finalizador de pódio, agora único, rotulou o resultado de “surreal”, antes de aludir seus planos de celebrar completamente a conquista no intervalo diante do Grande Prêmio Belga.
“Então, sim, tudo se unindo, grande alívio, muito feliz, dia muito positivo”, acrescentou. “De uma baixa baixa ontem sendo quase a última, literalmente na grade, até esse resultado é meio surreal.
“Vai levar alguns dias para processar tudo e levar tudo. Boas notícias é que temos duas semanas agora para aproveitar e celebrá -lo corretamente na próxima semana antes de voltarmos”.