MotoGP: Martin feliz que ele "continue com Aprilia" em 2026

MotoGP: Martin feliz que ele “continue com Aprilia” em 2026

Automobilismo Formula 1

Por Balazs Szabo em

Tendo confirmado em uma entrevista coletiva em Brno que ele ficará parado na Aprilia na próxima temporada, Jorge Martin terminou em 11º na BRNO MotoGP Spring no sábado.

O atual campeão de Jorge Martin confirmou durante uma conferência de imprensa em Brno que ele ficará na Racing de Aprilia em 2026. O italiano sofreu dois acidentes separados durante os testes de pré-temporada, o que causou ferimentos graves no pulso esquerdo, fazendo com que ele perdesse as três abertas na Tailândia, Argentina e America.

Martin foi substituído nessas corridas pelo piloto do Aprilia Test Lorenzo Savadori antes de voltar na corrida no Catar depois de ser liberado por um funcionário médico.

O atual campeão começou sua primeira corrida da temporada de 2025 no GP do Catar, embora, na volta 14, ele perdeu o controle enquanto manobrava por um canto e foi posteriormente atingido pela bicicleta de outro piloto. Como resultado, ele sofreu uma costela fraturada. Ele foi forçado a permanecer no Catar sob observação até que sua condição melhorasse o suficiente para voar para casa.

Após o fim de semana do Le Mans, Martín anunciou sua atenção para sair de abril no final da temporada de 2025, um ano antes do vencimento de seu contrato

No entanto, tendo voltado ao paddock para a corrida do Brno deste fim de semana, Martin confirmou em uma conferência de imprensa na quinta -feira que ele ficará com a equipe italiana em 2026.

Falando em sua primeira resposta, ele disse: “Estou muito feliz por estar aqui novamente. Foi realmente difícil 6 ou 7 meses sofrendo muito com muitos ferimentos, mas finalmente estou feliz por estar aqui e estar de volta ao MotoGP. Finalmente, fico feliz em dizer que continuarei com Aprilia para 2026”.

Refletindo sobre sua performance na corrida de sprint de 10 voltas, Martin observou: “Estou muito feliz. Estar de volta é incrível. Fiquei um pouco nervoso antes da corrida.

“Eu estava um pouco assustado por causa do começo, porque pensei que a qualificação seria um pouco melhor, então a posição era um pouco mais na frente. Mas o 12º era o que eu poderia fazer.

“Finalmente, eu estava focado, tentei fazer um ótimo começo. Eu estava por dentro, era mais ou menos uma boa posição e, na primeira esquina, eu era o sexto, então foi ótimo!

“Então, tentei dar voltas, tentei aprender. Este é o momento em que estou passando. Tentando fazer voltas, tentando obter confiança e sim, acreditando no processo porque é um longo caminho a percorrer.

“Estou recebendo confiança a cada volta, então isso foi ótimo”, continuou ele. “Então, com a configuração, finalmente senti que tenho um limite, então agora temos que avançar mais do que o limite.

“Mas de qualquer maneira, agora não importa se eu terminar o 11º, quarto, quinto … eu realmente não me importo. O importante é fazer as voltas, obter confiança e crescer.”

Refletindo sobre suas condições físicas, Martin disse: “O corpo está bom. Está melhorando. Hoje, com certeza, a parte direita do corpo estava cansada porque não é apenas tudo certo (curvas à direita), mas também as costelas estavam do lado certo. Então, eu me sinto bem. Só preciso continuar rolando, continuando com confiança e é isso.”


anterior