MotoGP: Marquez não esperava que Aldeguer montasse um desafio para a vitória

MotoGP: Marquez não esperava que Aldeguer montasse um desafio para a vitória

Sem categoria

Por Balazs Szabo em

Tendo conquistado sua vitória inaugural no Red Bull Ring, o seis vezes campeão do MotoGP, Marc Márquez, admitiu que ele não esperava que o Rider Fermin Aldeguer de Gresini Ducati Aldeguer de Mound um desafio para a vitória no Grande Prêmio austríaco.

Com o campo MotoGP retornando à ação após suas merecidas férias de verão, a Ducati continuou sua forma dominante no 2025 MotoGP. Embora o piloto de Aprilia, Marco Bezzecchi, tenha sido conquistada no sábado, Marc Márquez conquistou a vitória no Spielberg MotoGP Sprint.

Na corrida Spielberg de 28 voltas de domingo, Francesco Bagnaia teve um ótimo começo para se subir para o terceiro, mas seu companheiro de equipe Marc Márquez passou por ele na 2ª volta.

Tendo se mudado à frente de Bagnaia, Márquez começou sua perseguição ao líder da corrida Marco Bezzecchi. Ele então ultrapassou seu rival após uma batalha dura na 20ª volta e procurou o caminho para conquistar outra vitória dominante.

No entanto, nos estágios finais, Márquez teve que defender a liderança do aldegueiro de fermina ressurgente. O piloto de Gresini Ducati Diplayed, atraente ritmo nos estágios moribundos da corrida, mas Márquez manteve a compostura para reivindicar sua primeira vitória no Red Bull Ring.

Seu companheiro de equipe Bagnaia ocupou a terceira posição por dois terços da rodada de Spielberg. No entanto, ele começou a lutar para manter o pneu traseiro vivo e gradualmente perdeu o solo e, finalmente, cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.

Refletindo sobre sua vitória, Márquez afirmou: “Eu estava obviamente ansioso para vencer aqui. Quando na quinta -feira me perguntaram qual era o objetivo nessa faixa, eu disse que, com a bicicleta vermelha, foi a vitória, pois essa é a bicicleta contra a qual eu havia perdido muitas vezes nesta pista.

“Eu sabia que Marco (Bezzecchi) e Pecco seriam meus principais oponentes a longa distância, pois Alex teve que servir uma penalidade de longa duração, da qual é difícil se recuperar.

“Já tínhamos notado que, entre todos os pilotos da Ducati, Fermín (Aldeguer) era quem conseguia usar o uso do melhor, então, quando vi o nome dele no tabuleiro, eu sabia que tinha que começar a empurrar novamente e terminamos com um bom ritmo.

“Estou feliz, estamos fazendo um ótimo trabalho e agora Balaton nos aguarda”, concluiu o seis vezes campeão do MotoGP.


anterior | próximo