Mercedes apoiado pela lenda da F1 sobre a mudança de 'preocupação' iminente

Mercedes apoiado pela lenda da F1 sobre a mudança de ‘preocupação’ iminente

Automobilismo Formula 1

A lenda da F1 Nigel Mansell apoiou a Mercedes para desenvolver um “pacote fantástico” para os novos regulamentos da unidade de energia na próxima temporada, uma mudança que ele considerou “preocupante”.

Para 2026, a F1 mudará para uma divisão de 50/50 entre combustão interna e energia elétrica, criando um grande desafio para todos os fabricantes.

É o maior passo da F1 ainda em relação à eletrificação, com algumas preocupações tendo sido levantadas no paddock sobre a quantidade de gerenciamento de energia que será necessária.

Dada a magnitude da mudança, é impossível prever a hierarquia de 2026, na medida em que Mansell acredita que uma “bola de cristal” é necessária.

“É uma pergunta incrível e se você tem uma bola de cristal, pode ganhar muito dinheiro”, disse Mansell Aceoddsdiscutindo quem poderia ser mais rápido na próxima temporada.

“Para lançar tantos regulamentos para 2026, ninguém saberá o que está na loja. Acho que Max (Verstappen) disse o melhor, até você aparecer para a primeira corrida na Austrália, ninguém realmente saberá quem tem o melhor pacote”.

Apesar do desconhecido em direção ao próximo ano, a Mercedes foi apoiada pela maior parte do paddock e Mansell para serem altamente competitivos.

As setas de prata foram fenomenais quando a era turbo-híbrida foi introduzida em 2014, levando-a a um longo período de domínio.

Mansell espera que a Mercedes saia dos blocos disparando mais uma vez, mas também apoiou o Aston Martin para começar forte após a chegada de Adrian Newey.

“Uma coisa que sabemos é que a Mercedes terá um pacote fantástico com o motor e o lado do power pack”, acrescentou Mansell. “O motor fornecerá 50% da energia e a outra, 50% da potência (elétrica)”.

“É uma tarefa difícil. Grandes mudanças por um ano, como se não houvesse amanhã. E você pode jogar Adrian Newey com a Aston Martin. Eles podem sair da caixa muito fortes”.

“Ferrari, quem sabe? Se eles acertarem a fórmula? Alguma equipe que pode acertar a fórmula pode dominar no primeiro ano. É fascinante. Um pouco preocupante, mas fascinante.”