Em um vídeo no Tiktok, João – hoje adulto – diz ser o rapaz que foi levado pela família de Leonardo para morar em Goiânia (GO)
Por Anahi Martinho, Folhapress em 06 de outubro, 2025 as 19h32.
João Dias, o ‘menino de Ilhéus’ que teria sido adotado informalmente pelo cantor Leonardo, decidiu se manifestar posteriormente a repercussão da história relatada por Poliana Rocha, esposa do sertanejo.
Em um vídeo no Tiktok, João – hoje adulto – diz ser o rapaz que foi levado pela família de Leonardo para morar em Goiânia (GO) por dois meses. Ele mostra uma foto posada com o cantor na Quinta Talismã, contendo uma missiva no verso.
No vídeo, João não dá muitos detalhes sobre a história contada por Poliana, mas afirma que vai postar novos vídeos em breve e que “deixará evidente” o que aconteceu.
“Sei que tem muita gente querendo saber onde está essa pessoa e quem é. Essa pessoa sou eu”, diz João. “Vou fazer um pronunciamento logo mais. Já chegou no ouvido da minha mãe e ela está chateada pela forma uma vez que foi falado. Ela não quer surgir, logo eu vou me pronunciar porque essa história é minha”, diz.
Entenda o caso
Em entrevista à RedeTV! que foi ao ar no dia 15 de setembro, Poliana Rocha relatava a Daniela Albuquerque uma série de anedotas sobre sua vida com Leonardo, com quem é casada há 30 anos.
Em uma dessas “aventuras”, o parelha teria adotado informalmente um rapaz de 15 anos que conheceu em uma viagem a Ilhéus (BA).
Questionada mais de uma vez pela apresentadora se teve autorização da família do menino, Poliana respondeu com tranquilidade que nunca os procurou.
Em seguida dois meses abrigando o juvenil em moradia, Poliana diz que se cansou e mandou-o de volta para Ilhéus com roupas novas e uma quantia em moeda. “Ele não estava mais jogando globo com o Zé, só queria permanecer deitado ouvindo música. Aí eu falei: ‘Vou ter que restituir.’”