melhor maionese de curitiba

Melhor maionese de Curitiba? Mansão de assados inaugura unidade

Entretenimento

Considerada a melhor de Curitiba, a Maionese San Remo já é uma tradição na mesa dos curitibanos, sempre acompanhada dos assados e outros acompanhamentos que completam o almoço dos finais de semana. O estabelecimento familiar do empresário e jornalista Gláucio Roberto Dias inaugura, neste sábado (29), a terceira loja no bairro Juvevê (R. Manoel Eufrasio, 599). Neste ano, outra filial foi oportunidade, nas Mercês, e a matriz, no Seminário, foi ampliada, aproveitando o sabor dos brasileiros e curitibanos por uma boa músculos assada acompanhada de maionese.

Divulgação Maionese San Remo

Desde 1971, a lar de assados San Remo faz secção da memória coletiva de muitos moradores do bairro Seminário por conta da famosa maionese. O combo do almoço de domingo com os assados, maionese e farofa faz secção da história dos curitibanos e continua a ser pretérito de geração a geração. Somente na loja do Seminário são comercializadas quase duas toneladas de maionese semanalmente, o que a tornou o carro-chefe do estabelecimento.

 “A teoria de terebrar novas lojas surgiu para atender aos clientes de outras regiões, reduzindo o tempo de deslocamento para quem quer gozar da melhor maionese de Curitiba e de nossos assados especiais”, explica Glaúcio.

A lar produz e comercializa seis acompanhamentos (maionese, farofa, risoto, feijoeiro cavalo, arroz a grega e canudinho artesanal), seis carmes (costela, térmita, costeleta suína, linguiça, frango inteiro e coxa/sobrecoxa), uma sobremesa (pudim de leite condensado) e um gélido (bolinho de costela). O novo espaço no bairro Juvevê seguirá oferecendo esse mesmo menu.  

“O diferencial da San Remo é que absolutamente tudo é feito à mão, artesanal, com muito desvelo aos detalhes. Não abrimos mão dessa qualidade na expansão”, complementa.

A relação de Dias com a San Remo vem desde a puerícia, acompanhando o pai, Josué Roberto Dias, quando nascente, em 1983, tornou-se sócio da lar de assados e, na era, também talho. Na ocasião, Gláucio ainda garoto, já acompanhava e participava da produção das maioneses, vendo seu pai e sua sócia desenvolverem a receita que viria a se tornar uma da mais famosas e reconhecidas da cidade.

Depois de um pausa de 25 anos atuando na notícia e na política, o jornalista decidiu retomar ao negócio a partir da morte do pai, em 2023, dando ininterrupção ao legado da família. Desde logo, promoveu uma renovação que culminou na inauguração de novas lojas, ampliação da matriz e distribuição da maionese para dezenas de açougues de cima padrão em Curitiba e Região Metropolitana, que atuam hoje porquê revendedores exclusivamente dos potes de 500g.

Funcionamento

A loja do Juvevê funcionará sextas, sábados, domingos e feriados. Aceitará encomendas pelo WhatsApp: 41 3369-6969.