A apresentadora Luciana Gimenez se pronunciou, na noite desta segunda-feira (9), em seguida ter o nome citado em documentos ligados ao caso do empresário Jeffrey Epstein, divulgados recentemente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em nota publicada nas redes sociais, ela negou qualquer tipo de vínculo com o bilionário e afirmou que nunca o conheceu.
No transmitido, Luciana ressaltou que nunca teve contato pessoal, profissional ou financeiro com Epstein e declarou repudiar de forma categórica qualquer tentativa de associação de seu nome a práticas ilegais ou criminosas.
A repercussão nas redes sociais começou em seguida usuários compartilharem imagens de extratos bancários incluídos nos arquivos do processo. Em um dos documentos, identificado uma vez que “EFTA01299626.pdf”, aparecem ao menos três registros próximos ao nome da apresentadora, incluindo uma movimentação no valor de US$ 12 milhões.
Outros extratos também citam os nomes dos filhos de Luciana. Os registros são datados de 2014, 2018 e 2019.
🇺🇸🇧🇷‼️A padrão brasileira Luciana Giménez aparece em registros financeiros do Departamento de Justiça uma vez que destinatária de transferências eletrônicas, incluindo uma de US$ 12,6 milhões.
Os documentos não identificam o remetente e não há nenhuma relação direta aparente com as… pic.twitter.com/6c5jlnqCY4
— Conservatism And Elegance 🇺🇲 (@ThayzzySmith) February 9, 2026
Diante da divulgação, Luciana informou que entrou em contato com o Deutsche Bank Trust Company Americas, instituição onde mantinha conta, para entender a origem da vinculação. Segundo informações preliminares repassadas pelo banco, o governo norte-americano teria solicitado registros financeiros referentes a determinados períodos, sem individualização de clientes.
Ainda de tratado com a nota, a instituição financeira enviou o conjunto completo de documentos às autoridades. Todo o material foi posteriormente disponibilizado na plataforma solene, o que teria resultado na inclusão de diversos nomes que não possuem relação direta com o caso Epstein.
Luciana explicou que as movimentações atribuídas a ela dizem saudação exclusivamente a transferências internas, realizadas entre sua conta de investimentos e sua conta de pessoa física. O banco estaria reunindo a documentação necessária para provar que as transações ocorreram da própria apresentadora para si mesma.
Por término, Luciana Gimenez afirmou que permanece à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e pediu cautela na divulgação das informações, “a término de evitar interpretações equivocadas e danos injustificados à sua reputação”.