Liam Lawson destacou os aspectos cruciais da ética de trabalho de Laurent Mekies que beneficiará a Red Bull após a recente nomeação do francês como diretor da equipe.
A Red Bull surpreendeu o mundo da F1 quando optou por Ax Christian Horner como chefe da equipe após 20 anos no comando, alguns dias após o Grande Prêmio Britânico.
Depois de apenas 18 meses como diretor da equipe de corrida, mas com considerável experiência anterior com a Ferrari e a FIA, o Mekies foi imediatamente instalado como substituto de Horner. F1, Alan Perman, foi acusado de liderar touros de corrida.
Para Lawson, isso significava a partida de um homem que ele havia crescido para conhecer durante sua passagem por seis corridas com VCARB no ano passado, depois de substituir Daniel Ricciardo, e em seu retorno à equipe nesta temporada após uma participação especial de duas corridas com a Red Bull.
Avaliando se a orientação de Mekies será perdida a longo prazo, conversando com a mídia, incluindo RacingNews365, Mekies disse: “Ter sua presença foi muito, muito agradável, mas ele ainda está bem na família Red Bull.
“Para Alan, ele é alguém que obviamente está na equipe agora há alguns anos, e alguém que eu acho muito adequado para o cargo, que tem o relacionamento com todos, e também é muito motivado para continuar a forma de Laurent, como tal, com o que ele estava fazendo”.
Lawson negou provimento à sugestão de que os touros de corrida haviam ‘perdido’ algo com a saída de Mekies, dado o conhecimento e a experiência gerais de Permane, mas esse Red Bull certamente ganhou.
“Algo que Laurent era muito, muito bom, estava liderando a equipe e ter todo mundo ao seu redor, e ter a motivação e a ética do trabalho muito alta na equipe”, acrescentou o neozelandês.
“Ele trabalhou muito, muito duro. Ele está sempre aqui (no paddock da F1) em uma quinta -feira, cada fim de semana de corrida. Ele é provavelmente um dos primeiros caras a chegar, e para mostrar isso a todos da equipe, é muito importante”.
Lawson tem dúvida de que os mekies terão sucesso, em particular, fornecendo “alguma consistência”.
“Só sei que ele fará um bom trabalho se confiar em fazer o trabalho que é muito bom em fazer”, disse Lawson.