O pH do teste gêmeo realizado entre um Lexus LC500 e um equivalente a Porsche 911 alguns anos atrás foi memorável. Não por causa de dois conversíveis muito agradáveis - adoráveis, os dois eram – mas porque o Porsche quebrou. Erro do usuário, antes do início das conspirações; As baterias leves opcionais realmente não gostam da ignição que está sendo deixada por longos períodos de tempo…
Então o 911 ficou fora de ação por um tempo naquele dia, esperando o AA chegar. O que foi um pouco de problema, embora tenha significado mais tempo ao volante do Lexus. E isso foi um deleite absoluto. O Porsche provou ser o melhor carro esportivo (choque), sendo o bit mais mencionado e mais nítido, e menos propenso aos batidos. Dito isto, e sem desejar recorrer ao clichê preguiçoso, o Lexus realmente foi a experiência mais memorável. Talvez através do desconhecimento, embora a exposição a esse som ao ar livre, a riqueza dos materiais interiores e a maneira como o LC parece de topless realmente deixou uma impressão muito saudável. Era difícil se preocupar muito com suas falhas quando os pontos positivos eram tão abundantes.
Apesar disso, não há muitos conversíveis LC500 vendidos. Já foi oferecido apenas com o V8 berro, o que foi legal, mas ficar sem a opção híbrida V6 disponível no Hardtop pode ter custado algumas vendas. Com mais dinheiro do que o cupê – essencialmente a partir de £ 100.000, com algumas opções – era rivalizar com alternativas da Jaguar e Mercedes e da Porsche. O Lexus certamente merecia mais vendas do que ganhou, coloque dessa maneira.


Mas, como sempre é o caso dos vendedores lentos, principalmente os carros que são realmente bons, eles parecem ainda mais atraentes em segunda mão. Um pouco de dinheiro, mais o valor da raridade, pode ser bastante persuasivo. Esse conversível LC500 é o caso perfeito em questão, tendo cobrindo apenas 13.000 milhas em quatro anos e com um incrível interior bronzeado ao lado da tinta prateada. Naturalmente, nunca houve um aviso de MOT e, se os serviços continuarem no Lexus – o que deve ser indolor, dado o que todas essas pesquisas de feedback do cliente dizem – então a garantia é executada até 2031. 2031!
Tudo muito encorajador. Mas depois há o BodyKit, que pode não se encontrar com essa aprovação universal. Para esses olhos, o kit de carbono E6 e as rodas de 21 polegadas parecem brilhantes, acrescentando ainda mais drama à estética incrível do LC – especialmente pelas costas – embora alguns possam preferir a aparência padrão. Se ao menos houvesse um em pH para apontar; Os outros quatro LCs atualmente à venda são todos cupês.
Para aqueles que realmente querem se destacar, não pode haver muita batida em um Cabrio LC500 com alguns presentes de pós -venda. Dado que o Lexus já é modificado, é difícil não pensar em como pode parecer com um escapamento bobo, ou talvez até um pouco mais baixo; A combinação de estilo de carro conceitual com o músculo V8 da velha escola sempre fez do 500 um carro muito fácil de gostar. Querer aumentar esses atributos ainda é natural. Ou assim vamos continuar contando a nós mesmos. O preço pedido é de £ 80k, portanto, uma quantia útil menor que o novo RRP. E embora o custo das modificações nunca deva realmente ser considerado em valores residuais, claramente um (espero que ambos) dos dois proprietários anteriores gastasse muito dinheiro aqui. O que deve ser uma boa notícia. Para a diversão do Sol do V8, deve levar um pouco; Todo mundo já tem um 911 …
Especificação | LEXUS LC500 conversível
Motor: 4.969cc, v8
Transmissão: Sports Sports Sports de 10 velocidades automáticas automáticas, tração traseira
Power (HP): 464@7.100RPM
Torque (lb ft): 398@4.800rpm
Mpg: 24.1 (WLTP combinado)
CO2: 288g/km (WLTP)
Ano registrado: 2021
Miléia registrada: 12.991
Preço novo: £ 96.625 (2020, antes das opções)
Seu para: £ 79.950