Lewis Hamilton está sendo pego na armadilha de F1 “cruel” de um campo de perto de se qualificar, ampliando seu déficit para Charles Leclerc, um ex-motorista acredita.
O primeiro ano de Hamilton na Ferrari não foi planejado até agora, com ele sem um pódio de Grande Prêmio e sendo firmemente superado pelo companheiro de equipe Leclerc.
Hamilton segue o Leclerc 10-4 na qualificação com um déficit médio de ritmo de 0,241, com base em cada motorista mais rápido da sessão de sábado, mas a proximidade do campo está aumentando esse espaço maior do que parece.
Devido ao campo convergindo, essa lacuna próxima de um quarto de segundo está sendo preenchida por vários motoristas, o que significa que Hamilton está sendo embaralhado com a melhor das margens, enquanto Leclerc luta até o tiroteio no Q3.
Depois de uma sessão tórrida na Hungria, Hamilton afirmou que era “inútil” e que a Ferrari deveria assinar “outro motorista”, mas o ex -piloto da F1 Perry McCarthy acredita que Hamilton está simplesmente sendo pego no lugar errado, na hora errada e sendo pego por quão perto do campo está realmente.
“O problema é que a qualificação é tão cruel este ano como o campo é tão compacto; portanto, se você estiver um pouco desligado, então vai sentir falta do Q3, e esse é o grande problema”, disse McCarthy à RacingNews365.
“Isso foi pego para outros motoristas altamente talentosos e experientes, incluindo Charles, e aconteceu com Lewis algumas vezes. Foi uma combinação de ele não ter o colo ou cometer um erro, além de alguns elementos da equipe que o colocam no trânsito ou no tempo errado, e isso causou consternação e atrito.
“Você tem que olhar para o personagem de Lewis, ele tem 40 anos agora, mas ainda tem uma mentalidade competitiva e sabe o que ele quer trazer para a festa, então se algo estiver um pouco desanimado, ele é realmente infeliz e, especialmente infeliz, se sentir que é ele.
“Mas para todas essas pessoas que fazem esses comentários horríveis no Twitter sobre Lewis, se você estiver a 0,2s de Charles Leclerc na qualificação, que 0,2s em uma pista de três quilômetros, então ele não é exatamente uma velha dama”.