Lando Norris afirmou que não “se arrepende” de nenhum dos erros que cometeu no início da temporada como a luta do campeonato de motorista da F1 com o Oscar Piastri se intensifica.
Os companheiros da McLaren estão travando em uma batalha intra-quadrada por suas coroas inaugurais, com apenas nove pontos separando o par com 10 rodadas restantes.
A F1 retorna de suas férias de verão com o Grande Prêmio holandês neste fim de semana, a cena da segunda vitória de Norris no ano passado.
Se ele puder repetir esse triunfo, ele vai se aproximar – na pior – dentro de dois pontos do australiano no topo da classificação.
No entanto, apesar das margens estreitas, o jogador de 25 anos sustenta que ele usa essas oportunidades perdidas para “aprender e melhorar” avançar.
Quando perguntado se ele estava preocupado que alguns dos pontos que ele caíram pudessem ser decisivos no final do ano, Norris destacou dois momentos específicos que lhe perderam 18 pontos líquidos.
“Eu poderia ter, às vezes, tomado talvez melhores decisões? Acho que”, disse o nove vezes vencedor do Grande Prêmio, incluindo a Media, incluindo RacingNews365.
“Se eu pensasse um pouco mais na minha cabeça na época … provavelmente o principal era a qualificação da China Sprint.
“Acho que meu colo foi bom o suficiente para o poste até o cabelo final, onde eu travei. Se eu pensasse, provavelmente pouco antes da frenagem (zona): ‘É uma longa temporada, não tente ser um herói’, então eu não terminaria – perdi oito pontos lá.
“Se eu voltar para o Canadá, se eu pudesse executar novamente isso e ser um pouco mais inteligente e não correr tanto risco, eu não poderia ter perdido alguns pontos por lá? Sim”.
‘Sou eu, é a vida, e é assim que vai’
No entanto, embora esses pontos possam ser a diferença no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que ensina a temporada, Norris é inflexível, ele não vai lamentar suas falhas passadas.
“Mas eu também sou o cara que … sim, eu não diria que me arrependo desses momentos”, explicou.
“Gostaria que isso mudasse, e gostaria que fosse melhor, gostaria de poder fazer isso de novo? Sim. Mas, ao mesmo tempo, não me arrependo de tomar essas decisões na época, porque acho que sou eu, é a vida, e é assim que acontece.
“Às vezes, vai do seu jeito e você tem sorte, às vezes vai para o outro lado e você não toma as melhores decisões.
“Mas esses também são os momentos em que você mais aprende mais e se ajuda mais no futuro.
“Então não, acho que para mim e minha vida, eu diria que vivo mais por não me arrependo do que fiz, mais tentando aprender e melhorar a partir desse ponto.”