Lando Norris emite F1 alertando sobre 'Fake' Medo: 'Isso não é automobilismo'

Lando Norris emite F1 alertando sobre ‘Fake’ Medo: ‘Isso não é automobilismo’

Sem categoria

Lando Norris afirmou que está interessado em evitar que a F1 se torne muito “falsa” e se desviando dos métodos tradicionais de corrida.

F1 está definido para uma grande mudança de regulamentação técnica no próximo ano, com mudanças significativas chegando às unidades de energia e aerodinâmica.

Os motoristas descreveram os desafiantes precisarão de uma abordagem muito diferente dos carros atuais para extrair o ritmo.

Com a bateria tendo um aumento dramático na produção, juntamente com as mudanças principais no chassi, ela foi marcada como uma das maiores mudanças de regulamento na história da F1.

Enquanto Norris espera lacunas maiores no campo, ele afirmou que as corridas não serão necessariamente piores.

“É diferente, é bom e diferente de maneiras diferentes”, disse ele à mídia, incluindo RacingNews365.

“Acho que a F1, em termos do auge do automobilismo e velocidade e tudo mais, você não fica muito melhor do que o que tivemos este ano e nos últimos anos.

“No próximo ano, as lacunas serão maiores. Isso não significa que as corridas serão piores. Acho que há muitas coisas que melhorarão as corridas.

“Eu simplesmente não quero ir muito artificial com as coisas. Não quero que as coisas sejam muito falsas, muito roteirizadas.

“Eu não acho que esteja correto. Isso não é automobilismo e não é isso que eu gosto.”

Compreender como fazer o melhor uso da bateria durante a volta provavelmente será um elemento -chave para o desempenho no próximo ano.

Norris está antecipando que os carros parecerão menos especuladores devido às mudanças extremas.

“Os carros serão ainda mais lentos nos cantos e coisas assim”, disse ele.

“Eles não vão parecer tão espetaculares em termos de realização de voltas. Eles não parecerão tão rápidos porque, no final das retas, você está perdendo velocidade, está desacelerando.

“Não vai parecer tão legal ou especial. Ainda há coisas que eu gostaria mais do carro, mais bateria e coisas assim. Poderíamos ter mais normalidade.

“É um novo desafio para todos. Todos devemos esperar o desafio de um novo carro e novos regulamentos”.

O motorista da McLaren acrescentou que está interessado em F1 para evitar a introdução de truques que criam uma sensação artificial para as corridas.

“É também o que torna a F1 emocionante às vezes – é um novo começo para todos e estamos ansiosos por isso como uma equipe, é algo que gostamos”, disse ele.

“Como motorista, queremos carros que possamos simplesmente dirigir.

“Honestamente, não quero fazer todo esse absurdo de DRS – só quero dirigir o carro.

“Eu só quero mudar de marcha, desvio, e é isso. É isso que eu gosto. Você verá, você pode empurrá -lo mais e pode ser o mais no limite.”