Jockey-Plaza-Shopping-natal

Jockey Plaza promove evento natalino gratuito para crianças com autismo

Entretenimento

O Jockey Plaza Shopping promove, no próximo domingo dia 14 de dezembro, uma edição próprio e inclusiva do “Natal no Haras do Jotapê”, destinada exclusivamente a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

O evento será realizado às 9h, na Rossio Mediano, antes do horário de início do shopping, garantindo um envolvente mais cómodo, seguro e hospitaleiro para os participantes. São 100 vagas, com inscrições gratuitas, que estarão disponíveis pelo aplicativo PODI a partir de 09/12, às 18h.

Foto: New Russo

“Queremos que todas as crianças vivam a magia do Natal no Jockey, cada uma no seu tempo e da forma que se sentir mais confortável. A edição próprio para crianças com TEA foi pensada com muito carinho, para oferecer um envolvente seguro, hospitaleiro e livre de estímulos excessivos. É uma forma de reforçarmos nosso compromisso com a inclusão e de prometer que todas as famílias possam aproveitar esse momento tão próprio”

afirma a gerente de Marketing, Michelle Cirqueira.

Durante o evento, o shopping organiza toda a experiência de forma diferenciada, com atenção próprio às necessidades sensoriais das crianças. O espaço será prestes sem música envolvente e sem ruídos de manutenção e limpeza, e com controle de estímulos, proporcionando uma vivência tranquila, personalizada e confortável para cada família.

As crianças poderão folgar e explorar o encantador cenário do Haras do Jotapê, que neste ano trouxe uma decoração inédita inspirada no universo equestre e no mascote do shopping. O envolvente conta com uma pista virtual de corrida acionados por bicicletas ergométricas, um carrossel temático, cavalo mecânico, estábulo com cavalos cenográficos em tamanho real, brinquedo rema-rema, balanços, parquinho, carroça instagramável, além de pista de patinação no gelo, lar do Papai Noel e do celeiro com a Lojinha do Jotapê.

Na edição próprio, as crianças também terão a oportunidade de saber o bom velhinho em um momento mais reservado, podendo registrar fotos com ele de forma tranquila e sem aglomeração.