Tendo gravado seu primeiro pódio de Fórmula 1 no Grande Prêmio britânico do último domingo, o piloto de Sauber, Nico Hulkenberg, afirma que ele quer “celebrá -lo corretamente na próxima semana”.
A equipe Sauber, liderada por Binotto, comemorou um resultado memorável quando Nico Hulkenberg terminou em terceiro no Grande Prêmio Britânico de Domingo passado. Foi um momento especial para o motorista alemão, que marcou seu primeiro pódio de Fórmula 1 na 239ª vez que perguntou; E para a equipe como um todo, de volta ao pódio pela primeira vez desde a Suzuka Heroics de Kamui Kobayashi em 2012.
Em uma raça definida através da mudança das condições climáticas e da superfície escorregadia do Circuito de Silverstone, Hulkenberg passou do 19º na grade para a rostro.
Tendo ultrapassado os rivais a caminho do P3, o piloto nascido em Emmerich realizou sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, afastado nas voltas finais para registrar um final emocional para a equipe de Hinwil.
Solicitado a descrever seus sentimentos após o seu inauguração Podium F1, Hulkenberg afirmou: “Feliz, mas, você sabe, é muito o que receber, para processar. Foi uma raça muito intensa. Acho que Lando colocou muito bem. É tão intenso para nós nessas condições mutáveis em uma trilha de um lado.
“Você sempre se sente com um pé que está na parede quando está explorando e no limite e depois tentando empurrar. Então, sim, muito intenso. Obviamente, era uma espécie de batalha à distância com Lewis no final que estava inventando algum terreno, mas não o suficiente, felizmente para nós no final.
“Então, sim, tudo se unindo, grande alívio, muito feliz, dia muito positivo. De uma baixa baixa ontem sendo quase a última, literalmente na grade, até esse resultado é meio surreal.
“Vai levar alguns dias para processar tudo e aceitar tudo. Boas notícias é que temos duas semanas agora para aproveitá -lo e celebrá -lo corretamente na próxima semana antes de voltarmos.
PRSSED para revelar em que momento da corrida ele percebeu que o pódio estava, Hulkenberg afirmou: “Antes de voltarmos para os Slicks. Passei a Lance, depois Lewis passou por Lance rapidamente, e então eu consegui mantê -lo em controle e até me afastar quando os inters começaram a usar mais e mais.
“Então eu estava tipo, isso parecia bastante positivo e encorajador. Então eu acho que fizemos uma boa ligação ao parar uma volta mais tarde do que ele para os Slicks, e ganhamos, penso em cerca de dez segundos.
“Essa lacuna foi crucial. A partir daí, parecia uma volta de dez, 11, 12 voltas, o que quer que fosse. Mas a partir daí, eu sabia que temos todas as chances de obter esse resultado. Só precisávamos mantê -la na estrada enquanto pressionamos”.
Pressionado para revelar quanto mais é possível com seu carro Sauber F1, Hulkenberg admitiu que as condições climáticas tiveram um papel importante na obtenção de um pódio em Silverstone.
“Você quer ainda mais? Jesus! Acho que é muito bom para iniciantes hoje. Se tivéssemos uma raça seca, teria sido um dia e resultado muito diferentes para nós.
“Embora tenhamos feito algumas melhorias muito boas desde o Barcelona, hoje é obviamente circunstancial, e as condições tornaram essa corrida e esse resultado possível.
“Mas me sinto na luta no meio -campo que definitivamente ganhamos algum impulso, e somos um concorrente sério lá. É aí que está nossa luta, mas é sempre maximizar todas as corridas, todo fim de semana e apenas tentar se sair bem”.