O Guns N’ Roses, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, se apresenta em Curitiba nesta terça-feira (28). O show, da turnê mundial “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things“, vai ser na histórica Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos estão esgotados. Veja detalhes inferior.
Ao todo, o Guns N’ Roses confirmou cinco shows no Brasil em 2025, nas regiões Sul, Sudeste e Núcleo-Oeste. No final do ano pretérito, foram anunciadas 24 datas na Ásia e na Europa, com as participações especiais de Public Enemy, Rival Sons e Sex Pistols com Frank Carter em datas selecionadas.
Com uma média de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a lendária formação liderada por Axl Rose (vocais, piano), Slash (guitarra solo) e Duff McKagan (plebeu) – agora tem Isaac Carpenter na bateria.
Guns N’ Roses é uma mito em plena atividade. É a orquestra americana mais dinâmica, impactante e definitiva da história do rock. Enraizada na cultura do rock, “Appetite for Destruction” (1987) é uma obra-prima, certificada com disco de diamante, e entrou para a história porquê “o álbum de estreia mais vendido da história dos EUA” e “o 11° álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos”. Já a turnê Not In This Lifetime… (2016-2019) ficou classificada porquê “a 4ª turnê mais lucrativa de todos os tempos”.
Em 1991, o Guns N’ Roses sacudiu o mundo com o potente combo dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (7x platina), que conquistaram imediatamente os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com vendas totais de 100 milhões de cópias até hoje, seu catálogo ainda inclui: “G N’ R Lies” (5x platina), “The Spaghetti Incident?” (platina), “Greatest Hits” (5x platina) e “Chinese Democracy” (platina).

Ônibus de perdão e desvios de trânsito
O show terá ônibus de perdão depois do evento, das 22h até 1h. Com operação paga pelos organizadores, a Urbanização de Curitiba (Urbs) vai disponibilizar oito ônibus fretados, com saída da Rua João Gava, perto da João Enéas de Sá.
Os ônibus farão trajeto direto até a Terreiro Tiradentes, sem paradas. A Urbs informa que a operação não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico.
A empresa também vai organizar a fileira de táxis na Rua João Gava com a Antonio Krainiski, entre 21h e 1h, para facilitar a volta de quem for ao evento.
O show, que faz secção da turnê Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things, tem início marcado para 20h.
Em razão dos bloqueios na região da Pedreira Paulo Leminski, algumas linhas de ônibus terão desvios durante o dia, que serão orientados pela fiscalização da Urbs no sítio. Os desvios são os seguintes:
- 021 – Interbairros II (anti-horário): pelas ruas Mateus Leme, João Krasinski, Mateus Leme, Des. José Carlos Ribeiro Ribas e Eugênio Flôr, sentido Terminal Planura do Siqueira.
- 176 – Parque Tanguá: pelas ruas Mateus Leme, João Krasinski, Mateus Leme e Des. José Carlos Ribeiro Ribas, sentido Parque Tanguá.
- 181 – Mateus Leme: pelas ruas Mateus Leme, Padre José Joaquim Goral e Aldo Pinho, sentido bairro, e pelas ruas Aldo Pinho, Padre José Joaquim Goral, Mateus Leme, João Gava e João Enéas de Sá, sentido Núcleo.
- 979 – Turismo: pela Rua Mateus Leme, Rod. dos Minérios, marginal direita realizando retorno e acessando a Rua Des. José Carlos Ribeiro Ribas, sentido Parque Tanguá.

Serviço
Guns N’ Roses em Curitiba
Quando: terça-feira, 28 de outubro de 2025
Onde: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba)
Horários: portões às 16h e show às 20h.