Depois de uma temporada de grande sucesso no ano pretérito, a trupe curitibana Ave Lola leva pela primeira vez ao palco do Guairinha, em Curitiba, o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, clássica comédia de William Shakespeare. Será uma curta temporada, de quinta a domingo, realizada de forma independente, e que tem porquê um dos objetivos receptar recursos para o Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do País. Do valor arrecadado com a bilheteria, 20% será talhado à instituição.
A curta temporada será uma oportunidade para quem não conseguiu presenciar à peça durante o Festival de Teatro do ano pretérito, quando a companhia fez a montagem na Tenda Ave Lola, na própria sede no núcleo da cidade, reunindo mais de 2 milénio pessoas.
“A peça foi um sucesso no ano pretérito e muita gente ficou de fora porque as sessões lotaram. Agora o público tem a oportunidade de presenciar no Guairinha, outro espaço cultural tão importante da cidade, além de estribar uma pretexto séria e que precisa muito da participação da sociedade social”
conta Ana Rosa Genari Tezza, diretora do espetáculo.
A montagem convida o público a reprofundar na história dessa comédia clássica que mistura magia, paixão e loucura em meio a uma floresta encantada. A história gira em torno de quatro jovens atenienses — Hermia, Lisandro, Helena e Demétrio — e suas confusões amorosas. Paralelamente, há o reino das fadas, onde Oberon (rei das fadas) e Titânia (rainha das fadas) travam uma disputa, e Puck, o duende travesso, cria muita confusão com seus feitiços.
A peça conta ainda com música criada e executada ao vivo por Arthur Jaime e Breno Monte Serrat, o que traz um espetáculo à segmento.

Serviço:
“Sonho de Uma Noite de Verão” no Guairinha
Quando: de 31 de julho a 3 de agosto (quinta-feira a domingo)
Horários: quinta a sábado às 20h / domingo às 18h
Onde: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) – R. Rua XV de Novembro, 971 – Núcleo, Curitiba
Quanto: ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Venda pelo Disk-Ingressos ou 1 hora antes das sessões, na bilheteria do Teatro