George Russell emite a revelação da Mercedes 'verdadeiramente merecida'

George Russell propõe solução radical para combater a crescente preocupação da F1

Sem categoria

George Russell acredita que a F1 deve incorporar algum tipo de “exibição de heads-up” para ajudar os motoristas a combater a crescente questão da visibilidade em condições úmidas.

O início do Grande Prêmio da Belga foi adiado por mais de uma hora depois que a forte chuva passou pela região e, embora parasse de chover, o atraso continuou devido à baixa visibilidade.

Isso é algo que piorou desde que a F1 se moveu para carros de efeito solo, com os mesmos princípios aerodinâmicos que empurram o ar para cima e para longe da asa traseira, fazendo o mesmo para a água parada na pista.

Isso significa que a visibilidade do motorista é reduzida e leva a decisões mais cautelosas quando se trata de iniciar uma corrida úmida.

O motorista da Mercedes, Russell, que também é diretor da GPDA, acredita que a F1 já deve usar a tecnologia já à sua disposição para encontrar soluções, embora tenha admitido que “não era inteligente”.

“Para ser sincero, você pensaria que toda a tecnologia que temos agora, com GPS, com uma exibição de heads-up, você tem em seu carro em casa”, disse Russell à mídia, incluindo RacingNews365Assim, da situação.

“Pode ser algum tipo de sistema mostrar visualmente o carro à sua frente quando você não consegue ver fisicamente esse carro.

“É o mesmo que quando você está dirigindo na estrada a 130 km / h na chuva e você desliga os limpadores, é isso que vemos, mas a diferença é que estamos fazendo isso em 300 e não 130 km / h.

“Então, talvez o futuro seja algum tipo de realidade virtual, mas algum tipo de exibição de heads-up mostra onde está esse carro, mas não sou inteligente e é para as pessoas inteligentes inventarem as soluções”.