Falar no WhatsApp WhatsApp
domingo, fevereiro 08, 2026
Fusca azul! Vídeo de estudantes batendo no braço viraliza

Fusca azul! Vídeo de estudantes batendo no braço viraliza

Variedades

Um vídeo de estudantes brincando de “Fusca azul” viralizou nas redes sociais e chamou a atenção em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Nas imagens, os jovens aparecem andando por uma rua do bairro Tanguá e batendo no braço uns dos outros quando avistam o coche passando.

No vídeo divulgado no perfil do Instagram @casaldasaventuras, os ocupantes do emblemático Fusca azul se divertem com as reações dos adolescentes. Somente no Instagram, o teor já contava com mais de 170 milénio curtidas e 5 milénio comentários depois de quatro dias no ar.

“Passa geração e geração e a risota é eternizada”, escreveu um internauta. “Passou na hora da saída do escola na malvadeza”, brincou outro. “Vai passando na sua rua o coche da discórdia”, disse um terceiro.

A risota, que atravessa gerações, funciona da seguinte forma: sempre que alguém vê um Fusca da cor azul, pode dar tapas ou leves socos no braço do colega que estiver por perto.

A prática, que tem relação com o sucesso da Volkswagen, ultrapassa o território brasiliano, sendo conhecida também em países porquê Canadá e Estados Unidos. Embora não tenham comprovação, existem teorias sobre ela. Uma delas diz que o Fusca dessa cor era menos frequente, o que tornava a “invenção” mais próprio e divertida.

Outra teoria sugere que a prática teria surgido a partir de uma história envolvendo Henry Ford. Segundo a versão, o fundador da marca se surpreendeu ao ver um coche produzido em tom azulado em vez de preto e, em ato de repreensão, teria oferecido um ligeiro tapa nas costas do funcionário responsável pelo erro.