Pode ser o fim de uma época para os fãs de corrida. A Microsoft supostamente cortou a equipe no Turn 10 Studios, o desenvolvedor atrás do Forza Motorsport franquia de videogame. Não está claro quantas pessoas o estúdio demitiu, mas os relatórios indicam que quase metade da equipe foi dispensada.
A beira está relatando que cerca de 70 pessoas foram demitidas e não está claro como isso afetará as parcelas futuras do Forza Motorsport franquia. O estúdio lançou a última parte da franquia em 2023, simplesmente nomeada Forza Motorsportpara a série Xbox X/S e PC. Ele recebeu críticas mornas, com algumas partes não gostos dos elementos mais recentes do jogo, como o sistema de progressão no estilo RPG, que o estúdio tentou abordar.
Foto por: Turn 10 Studios
No entanto, os jogadores geralmente gostaram da franquia do Motorsport. Os primeiros exemplos do jogo ganharam pontuações metacríticas nos anos 90 baixos; No entanto, as pontuações começaram a vacilar com o lançamento de Forza Motorsport 5.
Forza Motorsport (2023) foi a oitava parcela da série. A franquia foi lançada em 2005 como a resposta do Xbox ao PlayStation’s Gran Tourism. Microsoft expandiria o Forza franquia com o lançamento de Vamos no horizonteuma alternativa de mundo aberto ao estilo de arcade que enfatizava o estilo de vida de automóvel mais do que o horário de volta perfeito em faixas icônicas.
As demissões na curva 10 faziam parte de um abate maior nas várias divisões da Microsoft. Não há relatos de que a gigante da tecnologia tenha demitido alguém no estúdio atrás do Horizonte Franquia, os jogos de playground da Inglaterra, que também estão disponíveis no PlayStation.

Foto por: Turn 10 Studios