A FIA optou por elevar o limite de velocidade da pista para o Grande Prêmio holandês em Zandvoort, na tentativa de criar uma variação mais estratégica.
Devido aos arredores apertados da pista no circuito costeiro, o limite usual de 100 km / h é reduzido para 60 km / h para proteger os membros da equipe que trabalham na pit-fa-line de serem atingidos por um carro ou por detritos voadores em caso de colisão.
Isso significa que os motoristas gastam mais tempo na faixa, com as equipes, portanto, relutaem em perder o tempo de corrida e a posição da pista com várias paradas em um circuito que também é difícil de ultrapassar.
A corrida geralmente se transformou em um balcão único quando seco, mas em uma tentativa de combater isso, o limite mínimo de velocidade da pista é subir para 80 km / h (49,7 mph) do limite de 60 km / h (37,2 mph) em força nos anos anteriores.
Espera-se que isso, em conjunto com a Pirelli, dando um passo mais suave do que nos anos anteriores em sua seleção de compostos de pneus, crie mais opções de estratégia para equipes do que um único.
A Pirelli trouxe os compostos C2-C3-C4 para servir como o macio hard-medium em seu alcance para o seu 500º Grande Prêmio de F1, com a faixa C1-C2-C3 sendo usada na corrida de 2024, conquistada por Lando Norris da McLaren.