O rock vai tremer Curitiba no sábado (12), com a chegada da 8ª edição do Festival Crossroads, o maior evento devotado ao Dia Mundial do Rock no Sul do Brasil. Em 2025, o festival cresce, muda de endereço e promete fazer história com mais de 30 atrações distribuídas em cinco palcos, ocupando um novo espaço ao ar livre na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303). Serão 12 horas ininterruptas de música, experiências e muito fragor no melhor sentido da vocábulo.
Das 10h às 22h, o público vai embarcar em uma verdadeira maratona sonora, com shows que transitam entre o clássico, o mútuo, o punk, o grunge e até o rap-rock. O line-up é uma mistura explosiva de bandas autorais da cena pátrio e tributos que fazem qualquer roqueiro vibrar de nostalgia.
Entre os nomes confirmados que prometem incendiar os palcos estão Black Pantera, Selvagens à Procura da Lei, Sugar Kane, Machete Bomb, Meu Funeral, Baia, Swave, The Mönic, Notívagos, Sick Sick Sinners e Macumbazilla. O festival também reafirma seu compromisso com a música independente: um terço das atrações será formado por bandas autorais brasileiras, numa curadoria afiada que valoriza a força criativa da cena.
E para quem gosta de matar a saudade com clássicos, os tributos estão garantidos: tem King Nothing (Metallica), WakeUp (System of a Down), Cwknot (Slipknot), The Vedders (Pearl Jam), Pigs and Diamonds (Pink Floyd), Back Doors (The Doors), TN/SHE (AC/DC em versão feminina), Raimundera CWB (Raimundos), Linkin Park Brasil Cover com Lely Quinn e muitos outros que vão passear pelos hinos de bandas uma vez que Guns N’ Roses, Queen, Foo Fighters e Charlie Brown Jr.

Novo espaço, mesma origem
Em seguida anos sendo realizado na Usina 5, o festival agora ganha fôlego em um espaço verdejante, de fácil entrada, com estrutura ampliada e espaço de estacionamento, prometendo mais conforto sem perder o clima underground que sempre foi sua marca registrada.
“Há anos buscávamos um sítio que nos permitisse aumentar a nossa estrutura e, antes de tudo, trouxesse mais conforto para o nosso público. Encontramos uma espaço verdejante incrível, a poucos minutos do Meio, que tornará essa edição ainda mais privativo”
explica Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads e idealizador do festival, ao lado da Planeta Brasil Entretenimento.

Além dos palcos, o evento contará com rossio de sustento diversificada, espaço kids e uma proposta estética e audiovisual que promete transformar a experiência em uma verdadeira jornada emocional. O aftermovie do festival, por exemplo, será produzido uma vez que um mini documentário roteirizado, com recta a expectativa, orgasmo e memória coletiva.
“Mesmo em um novo espaço, a origem do Festival Crossroads está preservada. Estamos preparando uma edição histórica, reafirmando o protagonismo do evento uma vez que uma das celebrações mais autênticas e vibrantes do Dia Mundial do Rock no Brasil”
destaca Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil.

Ingressos
A venda de ingressos para a 8ª edição do Festival Crossroads é feita pelo site oficial do festival. Os valores variam entre R$ 130 (meia-entrada) e R$ 260 (inteira).
Se é rock que você quer, prepare a camiseta preta, o tênis confortável e a psique pronta para 12 horas de pura intensidade. O Crossroads 2025 não é só um festival — é uma catarse coletiva onde o paixão pelo rock se transforma em celebração.