Os shows do Verão Maior, que prometem marcar a temporada de verão no Paraná começam já no dia 9 de janeiro. Os palcos em que Alok vai perfurar os serviços em Matinhos e que Luan Pereira e Country Beat abrem os eventos musicais em Pontal do Paraná estão sendo montados desde a metade de dezembro. Estão quase prontos para a diversão do Verão Maior Paraná 2026.
Os palcos vão receber 39 shows nacionais e internacionais. Serão estruturas maiores do que as da edição passada, com reforço de som, iluminação e painéis de LED. A teoria é aprimorar a experiência do público, que novamente deve tomar as praias e as arenas montadas principalmente para a programação artística.
O palco nas areias de Matinhos começou a ser montado no dia 17 de dezembro. Ele terá 45 metros de largura, 21 metros de profundeza e 23 metros de profundidade, dimensões superiores às de 2025 — 39 metros de largura, 14 metros de profundeza e 16 metros de profundidade. Já é provável ver muito porquê ficará a extensão de camarotes.
Outro progressão em relação à edição anterior é quanto à tecnologia adotada para a sarau, tanto em tamanho quanto em qualidade. Entre as novidades estão o aumento no número de torres de delay, que passam de 6 para 11 estruturas. Garantia de som mais delicado em todos os pontos ao longo da filete de areia.
Repetindo o que fez sucesso em 2025, haverá uma extensão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD), torrinha de dois andares com house mix, estúdio de TV, 20 tendas de alimento e bebidas e mais cinco bares instalados na filete de areia, acoplados às torres de delay do lado do mar.
Neste espaço, grandes nomes da música se apresentarão ao público paranaense e aos veranistas de outros lugares do País que visitam a orla do Paraná. O já citado Alok, DJ e produtor músico com curso internacional, abre com pompa a temporada de shows gratuitos no Litoral do Paraná. Com uma apresentação imperdível, é evidente que Matinhos vai reunir milhares de pessoas na primeira sexta-feira de 2026, dia 9.
O mesmo palco vai recepcionar artistas variados, porquê Zé Neto e Cristiano; Jiraya Uai; Belo; Jeito Moleque; Roupa Novidade; Edson & Hudson; Eduardo Costa; Raça Negra; Fábio Jr.; Gusttavo Lima; Ana Castela; Paralamas do Sucesso; Hugo & Guilherme; Zezé di Camargo & Luciano; Fernandinho; Padre Reginaldo Manzotti; e Israel & Rodolffo. Além dos dois shows internacionais de peso: Gipsy Kings by Andre Reyes e Inner Circle.
Pontal do Paraná
A montagem do palco no Meio de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, também está na reta final de peroração. E, assim porquê em Matinhos, o palco será maior do que o anterior, visando o conforto e a qualidade técnica para o público e para os artistas.
Serão duas torres de delay, além de sistemas modernos de som, iluminação e painéis de LED integrados à estrutura principal, seguindo o padrão das grandes produções nacionais que integram a programação do Verão Maior Paraná.
Os primeiros acordes por lá estão marcados para o dia 9 de janeiro, com apresentação em ração dupla: Luan Pereira e Country Beat. Vão tocar em Pontal do Paraná durante janeiro e fevereiro artistas porquê Atitude 67; Kamisa 10; Gustavo Mioto; Jiraya Uai; Dilsinho; Luiz Cláudio & Giuliano; Israel & Rodolffo; Bruno & Denner; Raça Negra; Murilo Huff; Léo & Raphael; Gian & Giovani; Diego & Arnaldo; Paralamas do Sucesso; Trio Paragem Dura; e João de Souza & Bonifácio.
Estrutura
Dezenas de pessoas trabalharam duro para que a estrutura dos palcos possa ser testada logo nos primeiros dias de janeiro. Ao todo, foram 55 carretas com equipamentos para a montagem das arenas, dos quais 42 transportaram estruturas metálicas, oito levaram equipamentos de som e outras cinco ficaram responsáveis pelos sistemas de iluminação. Os testes de som e iluminação estão previstos para o dia 7 de janeiro, simultaneamente nas duas arenas.
Público recorde
Superar o recorde de público registrado na edição passada é a expectativa do Governo do Estado, que viu mais de 1,8 milhão de pessoas curtirem os shows ao longo da temporada 2025 — contando somente aqueles que acompanharam as apresentações. As forças de segurança do Paraná atuarão de forma integrada nos locais de shows, com reforço do efetivo, monitoramento e escora à organização do trânsito, garantindo tranquilidade para moradores e turistas.
Além dos shows, o Verão Maior Paraná 2025/2026 contará com arenas fixas no Litoral e no Noroeste do Estado, oferecendo atividades esportivas, aulas de ginástica e dança, recreação infantil, gincanas, caminhadas, competições e ações itinerantes das secretarias estaduais.
A edição 2025/2026 do Verão Maior Paraná tem patrocínio de Portos do Paraná, Copel, Sanepar, Viação Graciosa, Amstel, Renault, Sun Prime e Cooperativa Agrária.