shows-Paraná

Faltam 9 dias para os shows no Litoral e palcos estão quase prontos

Entretenimento

Os shows do Verão Maior, que prometem marcar a temporada de verão no Paraná começam já no dia 9 de janeiro. Os palcos em que Alok vai perfurar os serviços em Matinhos e que Luan Pereira e Country Beat abrem os eventos musicais em Pontal do Paraná estão sendo montados desde a metade de dezembro. Estão quase prontos para a diversão do Verão Maior Paraná 2026.

Os palcos vão receber 39 shows nacionais e internacionais. Serão estruturas maiores do que as da edição passada, com reforço de som, iluminação e painéis de LED. A teoria é aprimorar a experiência do público, que novamente deve tomar as praias e as arenas montadas principalmente para a programação artística.

Reprodução AEN- Foto: Felipe Henschel

O palco nas areias de Matinhos começou a ser montado no dia 17 de dezembro. Ele terá 45 metros de largura, 21 metros de profundeza e 23 metros de profundidade, dimensões superiores às de 2025 — 39 metros de largura, 14 metros de profundeza e 16 metros de profundidade. Já é provável ver muito porquê ficará a extensão de camarotes.

Outro progressão em relação à edição anterior é quanto à tecnologia adotada para a sarau, tanto em tamanho quanto em qualidade. Entre as novidades estão o aumento no número de torres de delay, que passam de 6 para 11 estruturas. Garantia de som mais delicado em todos os pontos ao longo da filete de areia. 

Repetindo o que fez sucesso em 2025, haverá uma extensão exclusiva para pessoas com deficiência (PcD), torrinha de dois andares com house mix, estúdio de TV, 20 tendas de alimento e bebidas e mais cinco bares instalados na filete de areia, acoplados às torres de delay do lado do mar.

Neste espaço, grandes nomes da música se apresentarão ao público paranaense e aos veranistas de outros lugares do País que visitam a orla do Paraná. O já citado Alok, DJ e produtor músico com curso internacional, abre com pompa a temporada de shows gratuitos no Litoral do Paraná. Com uma apresentação imperdível, é evidente que Matinhos vai reunir milhares de pessoas na primeira sexta-feira de 2026, dia 9.