Ele relatou que, na estação, ficou deslumbrado com o sucesso e acabou perdendo o rumo
Por Folhapress em 30 de outubro, 2025 as 13h18.
Em entrevista a um podcast sobre envelhecimento, Fábio Assunção, 54, falou sobre o período em que lutou contra a sujeição química.
Segundo o ator, que chamou o momento de “nequice trágica” em sua vida, a sujeição veio porquê um ensinamento. “Me trouxe muita humildade em relação às nossas dificuldades, às coisas que todo mundo vive”, disse ele ao Tantos Tempos Podcast.
Ele relatou que, na estação, ficou deslumbrado com o sucesso e acabou perdendo o rumo. “Eu fazia uma romance detrás da outra, numa estação que não tinha internet. Ocupava sempre os personagens principais. Logo, eu vivia muito ensimesmado nesse noção de sucesso”, disse.
“Mas aí vem a nequice trágica da tragédia grega para dar uma sacudida na história. Preferia que tivesse sido de outro jeito, mas foi muito importante ter vivido isso. Isso ajuda na desconstrução do eu”, disse ele, no bate-papo com a escritora Noemi Jaffe e a apresentadora Candice Pomi.
“Eu tinha uma vida mais complexa do que tenho hoje. Hoje, resolvo as coisas sem pressa, sem correria. E Logo, isso [a dependência química] veio com um ensinamento que revolucionou minha vida”, contou.