"Estar no topo da sua corrida em casa é muito, muito especial", afirma Norris após sua primeira vitória em casa

“Estar no topo da sua corrida em casa é muito, muito especial”, afirma Norris após sua primeira vitória em casa

Automobilismo Formula 1

Por Balazs Szabo em

Logo após a vitória da F1 em casa no Grande Prêmio Britânico, o motorista da McLaren, Lando Norris, revelou que “estar no topo da sua corrida em casa é muito, muito especial”.

Os motoristas da McLaren Oscar Piastri e Lando Norris começaram de P2 e P3 na grade no Grande Prêmio Britânico de Domingo. Começando no molhado, o australiano conseguiu extrair mais aderência de seus inters do que o líder de corrida Verstappen poderia e pegou o holandês pela liderança.

O motorista nascido em Melbourne conseguiu construir uma enorme vantagem de mais de 13 segundos sobre Verstappen e Norris. No entanto, um período de carros de segurança significava que o líder do campeonato perdeu sua liderança confortável.

Na segunda reinicialização do carro de segurança, Piastri travou pesadamente, e Verstappen atirou por ele. Os administradores governam que o australiano não seguiu o procedimento e entregou a ele uma penalidade de 10 segundos. Momentos após esse incidente, Verstappen girou na saída de Stowe e caiu de volta.

Ele deixou Piastri e Norris na frente do campo e conseguiram construir uma enorme vantagem sobre o campo. Quando os carros de mamão colocados para pneus escorregadios, Norris surgiu à frente depois que Piastri serviu sua penalidade. Isso deixou o britânico para aproveitar as últimas voltas antes de cruzar a linha para vencer sua corrida em casa pela primeira vez.

Solicitado a comentar sua corrida em Silverstone, Norris comentou: “Por onde eu começo? Quero dizer, uma corrida movimentada. Sim. Race movimentada. Quero dizer, isso significa uma quantidade enorme. Você sabe, no final do dia, estar no topo da sua corrida em casa é muito, muito especial.

“E eu disse em algumas das outras entrevistas, você sabe, foi aqui que tudo começou para mim. Eu estava assistindo na TV. Eu estava assistindo, todos esses anos atrás, Lewis, Jenson, Fernando. Acho que foi, você sabe, essa raça extremamente úmida aqui, em 2007 ou 2008.

“Foi quando eu realmente comecei a assistir a Fórmula 1. E acho que Lewis venceu, e eu tirei a foto dele andando e vendo todos os fãs em pé, e aquela foto de como é uma atmosfera em Silverstone, e sonhava com isso por muitos, muitos anos.

“E hoje eu consegui viver esse sentimento e ver isso através dos meus próprios olhos. Tão incrível, muito especial. Muitas pessoas, de meus amigos e familiares, meu irmão, minhas irmãs, minha mãe, meu pai, os pais do meu pai. Todas as pessoas que eu poderia ter aqui estão aqui. Então, sim, mais especial do que nunca, 100%. E, sim, sim, para fazer isso bem.

Tendo também vencido o Grande Prêmio do Mônaco no início deste ano, Norris também conquistou sua primeira vitória em casa. Apesar de se encontrar em uma corrida de corridas de sucesso, pois também venceu o Grande Prêmio austríaco, o motorista nascido em Bristol se recusou a afirmar que agora tem a vantagem sobre seu companheiro de equipe Oscar Piastri.

“Quero dizer, é difícil dizer. Olha, você sempre pode classificá -lo como momento ou o que for, mas eu não acho isso … sim. Eu não sei. É o que você quer acreditar no final do dia. Acho que ainda é apenas uma corrida de cada vez.

“Obviamente, tive uma boa corrida no fim de semana passado e tivemos uma boa batalha, e chegamos perto, e eu estava ansioso por outra boa batalha. Então, você sabe, eu dou meu crédito ao Oscar ao mesmo tempo porque ele dirigiu uma corrida extremamente boa. Mas, você sabe, são duas vitórias, mas elas não foram fáceis de nenhum meio.

“Tivemos boas brigas, mas elas são fins de semana bastante extenuantes e cansativas, porque você está lutando por centésimos e milésimos, e você está lutando pela perfeição a cada sessão e eu sou contra alguns motoristas muito bons. Então, é preciso muito de você, especialmente quando você tem uma corrida como hoje.

“Então, eu tive dois bons fins de semana e, é claro, eu adoraria continuar esse impulso, mas ainda requer mais consistência. Dois fins de semana não significa nada de outra forma. E eu só preciso continuar e continuar trabalhando duro.


anterior