edu-guedes-tratamento

Edu Guedes não fará quimioterapia nem radioterapia

Variedades

Edu Guedes, 51, não terá que passar por mais tratamentos clínicos posteriormente a operação para retirada de um tumor no pâncreas. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria do apresentador.

edu-guedes-tratamento
Imagem: Reprodução/Redes sociais.

“Edu Guedes terá que fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”

disse a equipe de Edu Guedes.

Diagnosticado com um tumor cancerígeno na região do pâncreas, Edu foi operado no início do mês para retirar o nódulo. Ele teve subida há uma semana.

Cancro no pâncreas

Edu Guedes disse que teve “sorte” por desenredar cancro em estágio inicial. Hospitalizado no Einstein Morumbi, ele revelou ter revelado o tumor na rabo do pâncreas posteriormente uma série de complicações renais.

Os problemas começaram em abril, durante treinos para uma corrida em Interlagos. Ele conta ter tido dores fortíssimas nas costas e sangue na urina. Logo, expeliu uma pedra de rim e, porquê já tinha histórico de conta renal, ignorou.

O agravamento veio em junho. Durante um almoço com o camarada Pedrinho Aguiar, ele quase desmaiou no banheiro.

“Falei: ‘Pedrinho, me leva para o ponto de socorro, porque estou tendo uma crise renal’. Já sabia o que era, porque quando você tem essa crise, você já sabe o que é, dói tudo. Parece até que você está tendo qualquer tipo de ataque cardíaco, que o teu peito dói, tudo dói, enfim, a dor é muito possante.”

Os exames acusaram um tumor pancreático – tipo taciturno que, em universal, só manifesta sintomas em tempo avançada. Guedes destacou sua sorte: “Estava na rabo do pâncreas, espaço menos sátira. O dr. Marcelo Bruno Rezende fez uma cirurgia de 6 horas, retirando segmento do órgão, nódulos vizinhos e o opaco. Foram quatro cirurgias em 15 dias, mas saio vivo e grato”.