SRT está de volta. A subma adormecida sub-marca de Stellantis foi oficialmente revivida na manhã de quarta-feira, prometendo oferecer novas máquinas altamente capazes e focadas em entusiastas, como Dodge, Jeep, Ram e Chrysler.
Tim Kuniskis, CEO da RAM e recém -nomeado chefe de marcas americanas da Stellantis, foi escolhido para supervisionar a ressurreição da SRT. A submarca, originalmente fundada em 1989 para construir o Viper, é atualmente usada em apenas um modelo, o Dodge Durango Srt Hellcat, um SUV que está à venda em números limitados desde 2020.
“Estamos reunindo a banda”, disse Kuniskis em comunicado. “O SRT é outra caixa que precisávamos verificar enquanto entramos em uma cadência de lançamento de produtos, permitindo mais desempenho do que jamais vimos antes. Estamos trabalhando com nossa organização de desenvolvimento e tecnologia de produtos para selecionar os melhores engenheiros em dinâmica do trem de força e veículos para construir uma equipe digna do nome da SRT”.
Stellantis não disse no que exatamente a nova equipe da SRT estará trabalhando, mas podemos fazer algumas suposições educadas. Com o retorno do Hemi V-8, o SRT provavelmente voltará a fazer muscle cars centrados no burnout que se concentram na velocidade e no ruído, semelhante ao que estava acontecendo na Era de Ouro do Hellcat. Um vídeo teaser (acima) representando ruídos V-8 e dizendo aos espectadores “é hora de ficar em voz alta” suporta essa teoria.
Os carros que carregam o crachá da SRT “ultrapassarão os limites do poder, aerodinâmica, manuseio e tecnologia, tanto na rua quanto na pista”, segundo Stellantis.
Não há como dizer quando o próximo novo veículo da marca SRT chegará, embora considerando a velocidade com que Kuniskis reformou Ram até agora, não ficaríamos surpresos ao ver algo antes do final do ano. De qualquer maneira, o CEO da Stellantis, Antoino Filosa, está depositando muita fé no ex-CEO da Dodge, recém-isolado.
“Conectar -se com nossos clientes, entregando os produtos e experiências que desejam, é fundamental para atingir todo o nosso potencial”, disse Filosa em comunicado. “Tim provou repetidamente que é magistral em construir marcas que atingem o coração e a alma do cliente. Aproveitaremos sua energia, sua mentalidade estratégica e seu espírito competitivo para sobrecarregar todas as nossas atividades de marca”.