Os veículos elétricos são muito mais silenciosos do que os carros movidos a combustão. No entanto, eles não deveriam ficar totalmente silenciosos. A lei federal exige que os VEs emitem um som para pedestres e outros motoristas, mas parece que a Dodge poderia ter produzido vários Daytonas Charger com amplificadores que não conseguem fazer nenhum som.
O recall afeta 8.390 2024-2025 Modelos Daytona. De acordo com o aviso de recall, a Dodge construiu os veículos entre 30 de abril de 2024 e 18 de março de 2025, com amplificadores que podem ter um “upload de software incompleto, que pode impedir a emissão do som externo”.
Foto por: Brian Silvestro / Motor1
Esse som, em teoria, deve ser totalmente separado do “escape de câmara fratzônica” padrão do carro, que usa alto-falantes montados no para-choque traseiro para replicar o som de um motor V-8 estridente. Mesmo com esse recurso desligado, o carregador ainda é legalmente necessário para emitir algum tipo de velocidade em velocidades mais baixas.
A montadora começou a investigar o problema em 17 de abril, encontrando -se com engenheiros e o fornecedor ao revisar dados de garantia, registros de campo e registros de assistência ao cliente. Ele decidiu emitir um recall voluntário para os veículos afetados em 6 de junho.
A Dodge começará a notificar os proprietários afetados por volta de 10 de julho, pois seus veículos podem não cumprir os padrões federais de segurança de veículos a motor. O revendedor inspecionará o veículo e atualizará o software do amplificador, se não ema em produzir um som.