Cupês compacto, manual | Seis dos melhores

Cupês compacto, manual | Seis dos melhores

Sem categoria

Competição BMW M2, 2018, 29K, PH Auction

Você provavelmente já viu as notícias nesta semana de que o mais recente BMW M2, o 530hp CS, reivindicou um novo recorde para carros compactos no Nurburgring. Embora a classificação seja claramente bastante, ER, acolhedora, há pouco discutindo com confortavelmente menos de sete minutos e meio ao redor do Loop North de um carro de desempenho diário. Tudo o que foi dito, é triste não ver um manual no CS, já que estamos nos aproximando do fim dos carros puramente de combustão; O que seria perdido no tempo da volta seria mais do que recuperado na recompensa do motorista. Talvez seja para seguir. Até então, dê uma olhada nisso – uma versão competitiva do F87 ERA M2 anterior, com o manual de seis velocidades raramente especificado. Você não pode dizer que a BMW não deu às pessoas o que elas querem com mais automóveis. Este comp tem apenas um proprietário anterior, menos de 30.000 milhas e um histórico de serviço completo. Muito mais de onde isso veio também.

Nissan 370Z, 2016, 19k, £ 22.690

Embora nunca o mais sofisticado carro de tração traseira do mundo, a abordagem relativamente antiga do Nissan 370Z para o cupê compacto não foi isento de apelo. Especialmente agora, de fato, com o substituto não oferecido na Europa e no mercado de novos modelos de duas portas basicamente inexistentes. Looks musculosos, o manual de seis marchas e a resposta de seis aspirados naturalmente parecem mais charmosos do que nunca. Em teoria, o tempo terá dificultado as falhas da Nissan; Certamente, não será mais barato alimentar e tributar um 3,7 V6 em 2025. Mas aqueles que perdem botões e gotstick nos consoles centrais ficarão muito felizes porque o Zed é saltado com eles. Existem até alguns tipos de jogador de disco. Isso é tão bom quanto os 370s chegam em 2025, com menos de 20k e GT especificando as rodas forjadas dos raios.

VW Scirocco R, 2017, 56k, £ 14.990

Fácil de esquecer, o Scirocco, dada a abundância de Golf RS e GTIS. Nós tendemos a preferir escotilhas quentes a cupês no Reino Unido, e em nenhum lugar isso é melhor evidenciado do que em quão poucos rocos existem em comparação com os golfe. Vergonha – isso parece muito mais interessante. E o R foi uma oferta particularmente curiosa; Apesar do crachá, não era tração nas quatro rodas, o que significa que uma economia de peso decente para beneficiar a eficiência e o manuseio. No entanto, para fazer alguma justiça ao apelido, o Scirorro R era útil mais poderoso do que o TSI de 2,0 até 280 hp regular, tornando -o um dos mais poderosos Volkswagens de tração dianteira de todos os tempos, junto com os Golfs do Clubsport posterior. O R ainda deve ser adorável de dirigir, pois grande parte do passado recente agora parece ser, e vem com o tipo de interior para fazer um proprietário de golfe do MK8 Viper Green com inveja. Uma boa maneira de gastar £ 15k, com certeza.

Toyota GR supra, 2022, 5k, £ 46.995

Outro menos manchado de seis velocidades graças a um automóvel muito bom, o manual foi realmente a criação deste supra. É uma pena que mais pessoas não tenham experimentado isso antes que o carro saísse da venda. O automático padrão era muito bom, porque a ZF oito marchas está praticamente onde quer que vá, embora não ajudasse a sensação geralmente distante do carro. Para todas as reivindicações de credenciais de carros esportivos da Toyota, o A90 supra nunca comunicou como você realmente queria. O manual, sem dúvida, jogou melhor com sua vibração esportiva, exigindo uma abordagem mais medida e deliberada. Também foi uma mudança decente, a Toyota investindo algum esforço para resolver o peso do arremesso. Este MT cobriu apenas 5k e fica ótimo em Blue Dawn.

Alfa Romeo GTV Cup, 2002, 61k, £ 23.995

Por mais difícil que seja a cabeça, o GTV e o Spider agora são a oferta clássica moderna do Alfa Romeo. A geração 916 foi lançada há mais de 30 anos e saiu da venda em 2005; Para um sabor dos tradicionais italianos de duas portas, agora eles são os carros para se recorrer. Embora com preços agora para refletir seu status: os dias de aranhas e GTVs de especificações de galpão são feitas, pois a ferrugem ou a má manutenção reivindicaram as piores. Agora £ 5k é o ponto de entrada, com £ 10.000 e comprando o bom ‘uns. Depois, há o copo, como este é; Com apenas 155 carros de RHD feitos como parte de uma corrida para comemorar a série de uma corrida de uma make, todos vieram com o Busso V6 e o ​​Smart Bodykit. Agora eles são altamente valorizados, pois mais de £ 20k ​​para este mostra. Ainda assim, pequenos cupês raramente pareciam (ou soaram) melhor.

Audi Tt Quattro Sport, 2005, 41k, £ 14.995

Tivemos que ter um TT aqui. Em todas as gerações, o Audi Coupe era de maneira inteligente, agradavelmente compacta e sempre tinha um manual disponível. Na verdade, isso dificulta a escolha de um, já que houve TTS de seis velocidades com o VR6, o inimitável Turbo Five e o TFSI posterior de 2,0 litros com mais de 300 hp. Mas o Quattro Sport é muito difícil de ignorar, já que é o mais próximo de um TT devidamente focado como sempre existiu da fábrica. A Audi removeu os bancos traseiros, equipou algumas cadeiras Recaro impressionante na frente e massageou 240 cv do turbo de 1,8 litros. Foi e continua sendo a versão mais desejável do original. Este é um dos 800 e se beneficia de alguns ajustes adicionais – suspensão de bilstein, escape de escorpião, intercooler para forja – sobre as especificações padrão. Ainda com apenas 41.000 milhas, parece uma jóia de verdade.