corpo-de-Preta-Gil-deve-ser-cremado

Corpo de Preta Gil será cremado; velório acontece no Theatro Municipal do Rio

Variedades

O corpo de Preta Gil, que morreu neste domingo (20) aos 50 anos, deve ser cremado -já que esse foi um libido que a cantora expressou em vida, informou a assessoria de prensa de Gilberto Gil ao UOL.

No entanto, todas as decisões dependem do translado do corpo ao Brasil. “Tudo vai depender do tempo que vai levar para liberar o corpo para o Brasil. O velório deve ser no Theatro Municipal do Rio”, disse a equipe de Gil.

corpo-de-Preta-Gil-deve-ser-cremado
Reprodução Instagram

A cantora teve complicações em decorrência de um câncer. Preta iniciou tratamento em janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico.

Em dezembro de 2023, Preta anunciou a remissão do cancro posteriormente uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão de ileostomia. A remissão não é sinônimo de tratamento. É preciso que a remissão dure pelo menos cinco anos.

Todavia, em agosto de 2024, novos tumores foram detectados, marcando a volta da doença em diferentes partes do corpo. Ela descobriu novos tumores em diferentes partes do corpo: em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter.

“Eu tive um cancro no tripa que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito muito na minha restauração e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o cancro pode voltar. O meu cancro voltou”, disse Preta Gil.

Em abril de 2025, Preta a revelou durante o Domingão com Huck que viajaria em procura de tratamento. “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de tratamento está no exterior, e é para lá que eu vou”, contou.

A cantora foi vista chegando de cadeira de rodas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde embarcou para os Estados Unidos. Preta recebeu o pedestal e carinho de fãs que estavam no lugar.