Christian Horner diz 'sem razão' dado para o Red Bull Axe

Christian Horner diz ‘sem razão’ dada para o corte na RedBull

Sem categoria

Christian Horner revelou que ‘nenhuma razão’ foi dada sobre o motivo pelo qual ele foi demitido por Red Bull.

Horner e Red Bull se separaram sensacionalmente, com o britânico saindo da equipe de Milton Keynes após 20 anos no comando.

De acordo com Sky Sports F1 O co-commentador Martin Brundle, Horner saiu, aparentemente sem receber uma explicação sobre o porquê.

“Estou por falar com Christian um pouco mais tarde”, disse Brundle. “Recebi uma mensagem para ele dizer: ‘Desculpe ler isso (em sua saída)

“Na verdade, eu disse a ele: ‘Podemos conversar antes de ter que ir à TV’, porque eu queria saber mais sobre isso do ponto de vista dele, e ele não foi capaz de fazer isso.

“O que ele me disse foi que nenhuma razão foi dada a ele sobre o motivo de ele ter sido libertado. Então essa é a única informação difícil que tenho sobre isso”.

Brundle disse que as notícias da Bombshell naturalmente “saíram do nada”, mas indicaram que havia “problemas na equipe” e as “palavras” que ele estava “saindo do Team Verstappen e outros”.

Ele acrescentou: “Estou muito triste com isso, se for honesto. Considero Christian um amigo e ele fez um trabalho incrível lá por 20 anos, venceu muitas corridas e campeonatos mundiais por motoristas e pelo time.

“Ele tirou do que era o time de Stewart através da Jaguar, e estava lutando, para um campus enorme em Milton Keynes e muito sucesso e um enorme gabinete de troféus.

“Mas não tem sido difícil sentir no paddock da Fórmula 1, observar e ouvir, que as coisas não eram particularmente rosadas”.

Artigo continua abaixo da enquete

‘Vários aspectos’ por trás da saída de Horner

A situação de Horner em Red Bull está no centro das atenções, pois as reivindicações de comportamento inadequado foram niveladas contra ele no início do ano passado por uma funcionária. Ele foi liberado de qualquer impropriedade.

Brundle indicou que o que se desenrolou foi “provavelmente parte dele”, acrescentando: “acredito que provavelmente também está relacionado ao desempenho.

“Acho que torna mais provável que (Max) Verstappen fique lá. Acho que isso se tornou bastante pessoal, vamos chamá -lo de Team Verstappen.

“Mas acho que existem vários aspectos, mas particularmente que o carro está lutando, embora tenha vencido corridas este ano, é claro. Eles venceram as corridas brilhantemente este ano.

“Mas você sabe, nada é para sempre. As coisas seguem em frente, e a Red Bull já estabeleceu mudanças significativas.

“Laurent Mekies vem de touros de corrida, sua equipe júnior e Alan Permane assumem as rédeas lá. Então, você, eles rapidamente implementaram soluções”.