jovens-empreendem-hambugueria-CIC-1

Chico’s Burguer abre as portas com salão próprio na CIC

Entretenimento

O que começou uma vez que uma saída criativa em meio à crise da pandemia, se transformou em um verdadeiro exemplo de superação e empreendedorismo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Matheus Henrique de Lima Pereira, de 25 anos, é o rosto por trás do Chico’s Burguer — uma hamburgueria que nasceu da urgência e cresceu com pedestal da comunidade, amigos e muita força de vontade. Há uma semana, o rapaz realizou seu maior sonho: abriu o salão para receber as pessoas.

Foto: Douglas Miranda/Margem B.

Tudo começou em 2020, quando Matheus teve o contrato encerrado em uma multinacional e foi buscar um novo caminho em um estágio. Mas com a chegada da pandemia, veio também um incisão no estágio — e foi aí que ele encontrou nos hambúrgueres uma possibilidade real.

“A gente embarcou naquele momento, na oportunidade que estava tendo, que era o delivery. Quarentena, todo mundo em vivenda, ninguém saía, os estabelecimentos fechados funcionando o delivery. E a gente embarcou nessa”.

contou Matheus Henrique de Lima Pereira.

Com ajuda do companheiro Guilherme Ferreira Cidade, de 18 anos, montaram uma cozinha improvisada com uma placa, fritadeira e alguns condimentos. Tiraram fotos dos lanches, montaram o cardápio e, sem verba para publicidade, apostaram no que tinham de mais valioso: a rede de pedestal.

“A gente fez fotos para o cardápio, fizemos tudo ali muito manual e a nossa força para conseguir vender foi o povo, os nossos amigos, famílias, pessoal da igreja, todo mundo divulgando, compartilhando”.

A primeira venda foi em julho de 2020. Venderam tudo que tinham pronto e entenderam que havia um grande potencial ali. No entanto, com o término da pandemia, veio o retorno às aulas e a rotina da faculdade de governo, Matheus pausou o projeto — mas a teoria nunca foi esquecida.