O CEO da F1, Stefano Domenicali, admitiu que está aberto à possibilidade de testar corridas de grade reversa.
O esporte introduziu uma grande mudança de cronograma de fim de semana em certas rodadas há quatro anos com corridas de sprint, que permanecem no calendário hoje em seis fins de semana por temporada.
A Domenicali revelou que a F1 está pensando em adicionar o formato Sprint em ainda mais fins de semana de corrida daqui para frente, além de destacar as corridas de grade reversa estão sendo mais consideradas.
“Acredito que existem possibilidades de estender duas coisas, que precisamos discutir, tanto com os motoristas quanto para as equipes e, é claro, com a FIA”, disse Domenicali à A corrida.
“Existem: podemos aplicar isso (cronogramas de sprint) com mais raças? E essa é a fórmula certa para ter a possibilidade de ter uma grade invertida, como estamos fazendo com F2 e F3? Esses são pontos de discussão.
“Acho que estamos chegando lá para ser madura para garantir que esse ponto seja abordado seriamente com as equipes.
“As vibrações para progredir nessa direção estão definitivamente crescendo e, portanto, estou pronto para apresentar e discutir não apenas mais sprints … mas se houver novos formatos, novas idéias”.
No passado, a idéia de corridas de grade reversa provavelmente teria sido demitida por fãs e equipes em favor de manter os formatos tradicionais em jogo.
Mas Domenicali sugeriu que se afastar de testar novas idéias seria a abordagem errada para o esporte adotar.
“Estamos abertos para isso”, disse ele em resposta a sugestões como a introdução de corridas de grade reversa.
“Acho que é a coisa certa – ouvir nossos fãs, tentar criar algo e não ficar preocupado em cometer erros.
“Aquele que acredita não cometer erros não faz nada de novo.
“Eu acho que o sprint, qualquer que seja o formato certo, precisamos tê -lo. Isso representará o futuro.