Superman James Gunn está prestes a ser libertado e demonstrado novamente, um elemento essencial para entender o herói. Sua capacidade de sempre ser atual. Desde a sua criação em 1938, o último filho de Krypton se tornou um ícone no mundo dos quadrinhos. Isso, não apenas para explorar em um tipo de caráter que poderia ser poderoso, pois, ao mesmo tempo, um homem profundamente próximo. A combinação voltou à história de Jerry Siegel e Joe Shuster em sucesso sem precedentes. Além disso, na porta aberta Para converter o mundo dos quadrinhos em uma arte muito mais adulta, complexa e elaborada.
Durante quase noventa anos, Superman demonstrou sua capacidade de se transformar da década em década. Que, obtendo maiores poderes, um contexto cada vez mais rico e especialmente mostrando sua capacidade de representar um tipo de bondade universal. De Alien com superfuerza, ao epítome de um herói generoso, através de uma criatura imparável em busca de vingança. A verdade é que O homem de aço Ele mostrou, através de sua jornada pela cultura pop, Sua capacidade de sempre ser capaz de surpreender e se mover.
Para demonstrar, deixamos você as cinco melhores versões do Super -Homem de todos os tempos. Do clássico que surpreendeu o mundo inteiro e marcou uma era, um monstruoso que trouxe à tona a pior dimensão do personagem. Uma turnê inteira não apenas através da história do icônico herói da DC, mas de seu significado como parte da cultura contemporânea do mundo.
O primeiro super -homem de todos

A história do Superman foi publicada pela primeira vez como parte de várias antologias em Ação Comics #1 de Publicações periódicas nacionais (depois DC Comics), Em junho de 1938. A popularidade do personagem era tão grande, quanto alcançar, no ano seguinte, sua própria coleção solo, um fato não publicado no mercado de quadrinhos. Ainda mais interessante, a partir desse momento foi considerado um dos personagens mais completos, Rico e interessante do universo cômico.
Até então, Superman era o herói definitivo de uma geração inteira de leitores. Além de sua superfuerza bem conhecida, ele também foi capaz de pular grandes distâncias – não voar – e não pôde ser ferido por nenhum homem conhecido pelo homem. Ele também tinha raio -x e visão térmica, a capacidade de correr em velocidades incríveis e SuperralAssim, com o qual causou rajadas de vento imparável e gelado.
Portanto, a primeira versão do Superman estabeleceu o que o cânone seria entender os heróis em diante. Durante esta etapa – que se estendia até 1950 – a figura simbólica do super -herói também teve uma importância renovada. Superman/Clark Kent não era apenas poderoso, mas também um homem exemplar que lutou contra a injustiça e se identificou com os grandes valores da América do Norte. De fato, em 27 de fevereiro de 1940 da revista popular Olharo personagem se declarou inimigo de Adolf Hitler e seus aliados. Uma declaração política que fez o personagem no paladino do bem na era complicada da Segunda Guerra Mundial.


Descarga Máx E você terá acesso a A melhor série e filmes exclusivos como O fioAssim, O soprano o Dragon House. Inclui todo o catálogo da Warner, clássicos da rede de desenhos animados, ótimas estreias e o melhor esporte.
E embora Superman tenha se tornado mais neutro e emblema da bondade sem distinção de fronteiras, sua primeira versão continua mostrando o ponto de partida do personagem. Especialmente, por sua capacidade de se adaptar às diferentes épocas e ao público, cada vez mais universal e mais aberto à sua dimensão como um símbolo da bondade. Para anais cômicos, como o conhecemos hoje.
Um super -homem do mal e procurando vingança


Injustiça: deuses entre nósé, mais do que um quadrinho, o prequel do videogame homônimo de SetherRealm Studios 2013. Mas, mesmo assim, a história de Tom Taylor, Axel Giménez, Mike S. Miller e Jheremy Raapack causou um impacto considerável entre os fãs do Super -Homem. Que, mostrando o herói em toda a sua dimensão sombria e violenta, Depois de perder Lois e o filho da criança nas mãos do Coringa.
O crime fez o Super -Homem perder qualquer indício de humanidade e decidir, por conta própria, estabelecer um regime totalitário para destruir todo criminoso na Terra. Isso, com a ajuda de outros heróis da Liga da Justiça que confiavam que, além da raiva e da dor, o Super -Homem agiu por justiça. Mas, passo a passo, O homem de aço Tornou -se uma figura assustadora que foi despojada de qualquer perspectiva sobre o uso de seus poderes. Então, em breve, sua campanha para erradicar qualquer personagem que ofereceu resistência à sua tentativa de ordem absoluta, Ele o levou a enfrentar outros heróis que se opunham às suas medidas.
Tudo ficou ainda pior, quando Batman começou a liderar um grupo de metahumanos e super -heróis, determinado a enfrentar Superman. O cisma na Liga da Justiça causou uma guerra sem precedentes, que explorou em todo o potencial do Super -Homem para se tornar um vilão poderoso. E embora, no final da história, ele encontre uma redenção – ou melhor, assume o peso de suas falhas -, a história deixou uma mensagem clara. A principal força do Super -Homem é recusar -se a ser um Deus capaz de impor sua vontade pela força.
Um super -homem mais próximo de um deus do que um homem


Grant Morrison e Doug Mahnke deram vida a uma das encarnações mais poderosas do herói de Krypton, nesta obra de 2008. Criado pelo monitor Dax Novu após a crise em terras infinitas, essa criatura é muito mais que uma biológica. Mesmo, formidável como o super -homem do qual ele prossegue. Isso, porque sua combinação do DNA do último filho de Krypton com uma estrutura robótica que a torna praticamente indestrutível.
Além disso, possui uma metacona que permite se conectar com todas as dimensões e realidades possíveis, por isso está sempre no processo de aprendizado. Também reage à força de quem enfrenta e absorve, para se tornar mais poderoso de cada luta. A particularidade o torna progressivamente invencível, Além de certamente, o ser mais sábio de seu universo.
Obviamente, reimaginar o Super -Homem sem sua humanidade característica é quase impossível. Então, com a passagem do tempo, esta versão também se torna mais consciente do poder que possui. Ao mesmo tempo, todo o bem que você pode fazer e as consequências de cada uma de suas ações. Uma vez dos eventos que lhe dão, no final, um profundo conhecimento sobre emoções e moral. Típico de Superman, é claro.
Um super -homem criado sob o regime nazista


Em 2015, O Guia de Multiversidade #1 explorado em uma das versões mais exclusivas e simbólicas do personagem. Da mão de Grant Morrison, Jim Lee e Mike Hawthorne, a história reimagina a origem de Superman. Então, em vez de chegar ao planeta no Pacífico Kansas American, ele faz isso na Alemanha. Ainda mais complexo, foi criado por Adolf Hitler, com todos os ideais do Terceiro Reich. Algo que o fez não apenas um vilão em potencial, pois ele finalmente o demonstraria com o tempo. Além disso, em um homem disposto a tudo pela dominação mundial.
A história aprofunda seu papel decisivo na expansão nazista através de um mundo aterrorizado que não poderia se opor ao seu poder. Renomeado como Overmantambém está em um conflito constante entre entender seu papel em sua história e analisar seu legado no futuro. Uma mistura de fatores que tornam o personagem um dos mais interessantes da história do Super -Homem, ao mesmo tempo, do que uma visão incomum do totalitarismo. Que, do ponto de vista de Um homem educado e pressionado por um ideal corrompido de grandeza.
Mas, como qualquer história de Superman para se gabar, ele – desta vez – anti -herói, encontra redenção. Depois de uma viagem ao espaço sideral, ele entende que Hitler o enganou em uma escala e complexidade que o perturba. Muito mais, entenda o quão longe o ditador chegou a dominar o mundo sob seu punho de ferro. Uma combinação de fatores que o apóiam em uma batalha pela liberdade da humanidade.
Um super -homem como um símbolo imperecível do bem


A versão do Super -Homem que chegará ao cinema em 2025 é baseada em uma grande parte em All-Star Superman #1Trabalho de Grant Morrison e Frank Quitely, publicado em 2005. De fato, James Gunn passou a mencionar várias vezes, como sua fonte total de inspiração no momento da exploração no herói. Especialmente, em sua perspectiva gentil, generosa e profunda sobre a humanidade do personagem.
A história conta como, depois de se expor a uma radiação solar que satura suas células, esse super -homem obtém um aumento no poder drástico, mas fatal. Portanto, seu relacionamento sobre tempo, mortalidade, amor e sua própria natureza híbrida é completamente diferente de qualquer outra. Essa encarnação do herói também era famosa por levantar 200 trilhões de toneladas sem limite. Um fato que a torna a versão mais poderosa do herói em décadas.