Antonelli revela sua fraqueza que deseja abordar pelo resto da temporada

Antonelli revela sua fraqueza que deseja abordar pelo resto da temporada

Sem categoria

Por Balazs Szabo em

No fundo de um brilhante começo de sua carreira na F1, o novato da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, revelou uma área -chave que ele deseja melhorar pelo restante da temporada.

Por trás de um forte desempenho na Fórmula 2 no ano passado, Andrea Kimi Antonelli assinou a Mercedes em 2025, substituindo Lewis Hamilton por parceria George Russell em um contrato de um ano.

Com sua estréia no Grande Prêmio da Austrália de abertura da temporada, ele se tornou o primeiro motorista italiano a competir na Fórmula 1 desde Antonio Giovinazzi em 2021, o primeiro novato da Mercedes desde 1954, além do terceiro piloto da Fórmula 1, aos 18 anos e 203 dias.

O piloto nascido em Bolonha mostrou um grande ritmo de corrida nas primeiras corridas, terminando na posição de pagamento de pontos em quatro das cinco primeiras corridas. Ele então reivindicou a pole position para o Miami Grand Prix Sprint, embora caiu para o sétimo em condições úmidas após um incidente de primeiro canto com o Oscar Piastri e uma colisão de pit pista com Max Verstappen.

Quando o campo da F1 chegou à Europa, Antonelli lutou para manter sua consistência. O italiano terminou fora dos pontos em cinco das seis corridas seguintes, antes de terminar em décimo lugar no Grande Prêmio Húngaro para coletar um ponto de campeonato.

Solicitado a avaliar as primeiras quatorze corridas de sua temporada de estreia na Fórmula 1, Antonelli admitiu que ele ainda tem “tantas coisas para aprender”.

“Foi desafiador e intenso. Tenho tantas coisas a aprender, tantas coisas para mudar em minha abordagem. É incrivelmente importante reservar tempo suficiente para que você entregue o melhor desempenho no carro.

“Houve alguns destaques, como a posição da pole no Miami Sprint e o terceiro lugar em Montreal. Eu estava melhorando constantemente até Miami. Mas quando chegamos à Europa, as coisas não estavam indo tão bem.

“Eu não tinha consistência. No geral, não estou super feliz com meu desempenho, especialmente na qualificação. Sei que posso fazer melhor. Fiz bons progressos na corrida”.

Pressionado para revelar a causa exata de seus problemas qualificados, Antonelli afirmou que ainda está lutando para descobrir como extrair o máximo dos pneus sobre uma única volta de qualificação.

“Ainda estou lutando para entender o quanto o carro pode fazer durante uma volta qualificada. Você está com o limite que é muito fácil superar um pouco. Ainda estou tentando encontrar essa linha tênue.

“O controle da qualificação é extremamente alto. Você pega os cantos muito mais rápido do que na corrida. E a cada volta, você pensa: esse canto está indo ainda mais rápido.

“Não estou no ponto em que ainda estou no limite absoluto da primeira volta. O problema é que a qualificação não oferece muitas oportunidades para aumentar (sua confiança). Além disso, o limite está mudando constantemente com as condições. Estou trabalhando nisso”, concluiu Antonelli.


GP Las Vegasanterior | próximo