Tendo se aposentado do Grande Prêmio britânico após um infeliz incidente com o piloto de Racing Bulls, Isack Hadjar, o motorista da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, revelou que não conseguiu “construir temperaturas” em seus pneus duros.
Com a corrida ocorrida em condições mutáveis, houve vários pontos de decisão importantes que atrapalharam o dia da Mercedes em Silverstone.
George Russell colocou na volta da formação que era algumas voltas muito cedo, dada a superfície da pista molhada no setor 3. Isso significava que o britânico perdeu um valioso tempo de corrida nos estágios de abertura da corrida.
Seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, colocou as manchas durante o carro de segurança virtual, mas também se mostrou um pouco cedo e, como ele optou por usar duro, ele lutava massivamente para temperaturas dos pneus.
Russell e Antonelli voltaram para o pneu intermediário quando a chuva forte caiu após 10 voltas antes que vários carros de segurança virtual e interrupções de carros de segurança parassem.
Depois que a ação voltou, o motorista nascido em Bolonha foi atingido por trás pelo touro de Isack Hadjar, que não ficou de spray. O dano ao difusor subsequente forçou o italiano a uma aposentadoria antecipada.
Enquanto isso, Russell voltou aos pontos, ele mais uma vez mudou cedo para as manchas enquanto a pista seca. Depois de se juntar, ele girou na curva 10 e perdeu terreno. Ele lutou de volta ao top 10, mas só conseguiu levar para casa um ponto solitário no P10.
Refletindo sobre sua tarde decepcionante em Silverstone, Antonelli revelou que não conseguiu “construir temperaturas” em seus pneus duros.
“Foi um dia difícil. Eu não tinha certeza de parar o pneu duro nas voltas de abertura, mas fizemos a ligação. Infelizmente, o carro de segurança virtual saiu logo depois e não consegui construir nenhuma temperatura no pneu.
“Eu lutei quando estávamos de volta para gerar o calor necessário e isso me deixou incapaz de utilizar qualquer vantagem de ritmo que possamos ter como a pista seca.
“Quando a chuva atingiu, as condições se tornaram traiçoeiras. Mesmo quando o carro de segurança voltou, a visibilidade ainda era muito pobre e havia muita água parada. Foi isso que pegou Hadjar e isso foi lamentável para nós dois.
“Tentei continuar, mas o dano ao difusor que sofri foi demais e tivemos que aposentar o carro. Um fim de semana para esquecer então, mas vamos voltar mais fortes no spa”, concluiu Antonelli.