A Microsoft prepara co -holot para a chegada do GPT -5

A Microsoft prepara co -holot para a chegada do GPT -5

Tecnologia

Alguns dias após a apresentação de GPT-5A Microsoft está preparando os últimos detalhes para integrá -lo ao copilot. Uma filtragem recente indica que veremos um novo modo inteligente na IA da Microsoft. Essa modalidade já está sendo testada dentro da empresa, com o objetivo de um lançamento nas próximas semanas.

De acordo com A beirafuncionários de A Microsoft está testando um novo modo de co -piloto inteligentet. Embora essa modalidade não indique explicitamente que é GPT-5, ele menciona que a IA pode “pensar profundamente ou rápido”, dependendo da tarefa. Esta descrição coincide com a filtração mais recente, na qual as referências ao GPT-5 foram encontradas no aplicativo da Web Copilot.

Embora não haja como confirmá -lo, o momento em que esses relatórios surgem nos faz pensar que os vazamentos são verdadeiros. Alguns dias atrás, soube que o Openai planeja lançar o GPT-5 no início de agosto, por isso faz sentido que a Microsoft esteja testando a integração da nova IA. O modo inteligente de Copilot se beneficiará da unificação da série GPT com modelos de raciocínio ouum movimento que eliminará para sempre o seletor de modelo.

Novo Modo Filotivo Inteligente baseado em co-piloto
Novo modo Intelligent Co-Driver com base no GPT-5. Imagem: Alexey Shabanov.

O modo de copiloto inteligente será baseado no GPT-5

Isso significa que o copiloto pode realizar tarefas que exigem pensamento profundo – como aconteceu com sua função Pense mais fundocom base no O1—, bem como responde a perguntas simples, pesquisas ou geram resumos. A vantagem disso é que os usuários não terão que modificar nada, pois O GPT-5 analisará a consulta e usará os recursos necessários.

A versão Copilot que os funcionários da Microsoft estão testando indica que ele usa o modelo mais relevante para cada aplicativo, a fim de fornecer melhores resultados. Este modo inteligente seria Disponível para usuários com uma conta gratuita e assinantes do Microsoft 365 Copilot. Embora os detalhes não tenham sido revelados, é provável que os usuários de pagamento acessem a inteligência aprimorada, como o Openai prometeu no início do ano.

No momento, não há mais nada para esperar e cruzar os dedos, para que não haja um novo atraso. Segundo relatos, o GPT-5 foi agendado até o final de maio de 2025, embora o OpenAI tivesse que alterar os planos e adiar a apresentação. Testes internos da Microsoft e benchmarks A programação dos últimos dias nos faz pensar que seu lançamento está se aproximando.

Uma vez anunciado oficialmente pelo Openai, O GPT-5 será integrado para copilotar em seus aplicativos de desktop, móveis e web. Lembre -se de que a associação com o OpenAI permitiu à Microsoft oferecer essa IA quase em paralelo. Um exemplo é o Bing, que ofereceu acesso ao ChatGPT antes de haver um aplicativo oficial no início de 2023.