Publicado por expressar suas opiniões políticas, o cantor Zezé Di Camargo voltou a criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite deste sábado (7), em entrevista antes do show do Verão Maior Paraná, em Matinhos, no Litoral. Sem referir claramente o nome do petista, o sertanejo fez comentários sobre o que pensa da atual situação do Brasil.
Zezé Di Camargo durante show do Verão Maior Paraná (Foto: Lucas Sarzi/Filarmónica B)
“O artista tem por obrigação mostrar para as pessoas o que ele pensa, o que ele é. Muita gente fala pra mim: Zezé, não fale de certos assuntos porque você é artista, você é popular. Eu acho que é o contrário. Eu acho que por as pessoas me admirarem uma vez que artista eu tenho por obrigação ser transparente com essas pessoas. Goste ou não goste daquilo que eu penso”, declarou.
Zezé afirmou que não tem temor de expressar o que sente, mas ponderou que as pessoas entendam que nem todo mundo pensa igual.
“Eu acho que as pessoas têm que aprender a separar as coisas. Eu posso não gostar de alguma coisa que você goste. Vamos expor que eu sou palmeirense e você é corinthiano, nem por isso eu vou deixar de gostar de você e apreciar você. A gente tem que entender essa variedade que existe entre as pessoas, e respeitá-la. É isso que eu penso, por isso que eu não tenho temor de expressar o que eu sinto”, ressaltou.
Zezé Di Camargo e as críticas ao governo Lula
O sertanejo não tocou no nome do presidente durante a entrevista, mas expressou insatisfação sobre a situação do país. Não é de hoje que Zezé Di Camargo critica Lula.
“Tem uma conformidade que eu falo sobre esse ponto: você não gosta do piloto, mas você está dentro do avião, você torce pro avião tombar para foder o piloto? Não! Você tem que torcer para que o piloto faça um belo voo, porque você está dentro daquele avião. Eu estou dentro deste avião chamado Brasil, e eu quero que o Brasil esteja na melhor posição verosímil”, explicou Zezé antes do show do Verão Maior Paraná.
Zezé Di Camargo se apresentou ao lado do irmão Luciano em Matinhos (Foto: Divulgação/Governo do Paraná)
O cantor disse ainda que zero o impede de mudar de teoria caso perceba que não está no melhor caminho.
“Se eu sentir que aquilo que eu estou pensando está incorrecto, eu mudo também o meu pensamento. Eu acho que nós temos que ter essa teoria de pensar no melhor dentro do que a gente acha, o que a gente acha melhor para o nosso país neste momento. Se o nosso país está mal, a gente também vai estar mal”, considerou.
“Para mim, não faz sentido colocar esse peculiar no ar. Ósculo. Senhor vocês, senhor o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, prostituindo. Não faço segmento disso”, disse na ocasião.
O desabafo, onusto de críticas políticas e declarações contundentes, repercutiu rapidamente nas redes sociais e o sertanejo ganhou mais de 1,5 milhão de seguidores em poucos dias.
Show no Verão Maior Paraná
Zezé Di Camargo e Luciano se apresentaram neste sábado para um público de 54 milénio pessoas em Matinhos, no penúltimo dia de Verão Maior Paraná. A dupla subiu ao palco com quase duas horas de demorado devido à potente chuva que atingiu o Litoral.
Mesmo com a espera, o público vibrou com os sucessos dos irmãos. Essa é a terceira vez que os sertanejos se apresentam no festival gratuito promovido pelo Governo do Estado.